DF: Mesmo com processo reaberto no TJDFT, Arruda vai registrar candidatura ao GDF


DF: Mesmo com processo reaberto no TJDFT, Arruda vai registrar candidatura ao GDF
Garantia foi dada pelo PR, partido que lançou o ex-governador ao Palácio do Buriti.

Mesmo com a liminar expedida pelo presidente do STF (Supremo Tribunal Federal), Joaquim Barbosa, que autoriza a continuação do processo contra o ex-governador do Distrito Federal José Roberto Arruda no TJDFT (Tribunal de Justiça do Distrito Federal) por improbidadade administrativa, o PR (Partido da República) disse que fará o registro da candidatura de Arruda ao Palácio Buriti dentro do prazo determinado pela Lei Eleitoral. Os partidos têm até este sábado (5), entre 10h e 19h, para registrar suas candidaturas no TRE (Tribunal Regional Eleitoral). Arruda foi preso em 2010 por suspeita de envolvimento no mensalão do DEM. Foto:Divulgação. …

No último domingo (29), o PR anunciou o nome de José Roberto Arruda, acusado de participar do mensalão do DEM em 2010, para concorrer ao GDF (Governo do Distrito Federal). Em nota assinada pelo presidente do PR-DF, Salvador Bispo, e divulgada nesta sexta-feira (4), o partido afirma que “a cassação da liminar pelo Supremo Tribunal Federal não causa qualquer embaraço à candidatura, nem à participação do nosso candidato nas eleições de outubro ou mesmo à posse depois da vitória nas urnas”.

Na nota, o PR ratifica o apoio a Arruda, a quem chama de “nosso líder”, e reitera a “confiança nas instituições brasileiras e no estado democrático de direito”.

Fonte: Portal R7 – 04/07/2014 

About A Politica e o Poder

%d blogueiros gostam disto: