DF: Eliana Pedrosa será candidata a vice-governadora na chapa de Arruda


O acordo foi selado no início da noite desta segunda. Com a decisão, são quatro as chapas formadas para concorrer ao governo do DF nas eleições de outubro.
A deputada distrital Eliana Pedrosa (PPS) abriu mão de ser cabeça de chapa na disputa pelo governo do Distrito Federal para ser vice do candidato José Roberto Arruda (PR). O acordo foi selado no início da noite desta segunda-feira (30/6). Com a decisão, são quatro as chapas fechadas para as eleições de outubro.
O governador, Agnelo Queiroz (PT), e o vice, Tadeu Filippelli (PMDB), tentarão a reeleição. Toninho (PSOL) e Professor Guinle (PSTU) também concorrem para governador e vice, respectivamente. Já o senador Rodrigo Rollemberg (PSB) terá como candidato a vice o secretário-geral do PSD-DF, Renato Santana…

A decisão de Eliana Pedrosa acontece apenas dois dias após a convenção socialista que a designou candidata ao Palácio do Buriti, no sábado. Na ocasião, a parlamentar confirmou que poderia sair sozinha, mas também deixou em aberto a possibilidade de coligação. Com isso, o PPS se une ao PR, PMN, PRTB, PTB e DEM na campanha eleitoral deste ano.

Fonte: Por ARTHUR PAPAGANINI – Correio Braziliense

About A Politica e o Poder

%d blogueiros gostam disto: