DF: Cooperativas reciclam 300 toneladas de lixo por mês


DF: Cooperativas reciclam 300 toneladas de lixo por mês
Um total de 32 cooperativas trabalha com o material reciclável recolhido no DF

Por mês são recolhidos pela coleta seletiva do SLU (Serviço de Limpeza Urbana) Distrito Federal 300 toneladas de lixo reciclável. É com esse material que trabalham 32 cooperativas de reciclagem.

As empresas recebem o lixo que é recolhido pelo SLU. Com o lixo reciclado são produzidas embalagens plásticas, de papel e até roupas.

Lixo seco recolhido é levado para pontos onde é feita a pesagem repassado às cooperativas. Foto Pedro Ventura/GDF…

O lixo seco recolhido é levado para pontos onde é feita a pesagem e, em seguida, é 100% doado às cooperativas de catadores. Os recicláveis são comercializados pelas cooperativas, que poderão aumentar a renda mensal, já que o material separado chegará em maior quantidade e mais limpo.

Todas as 32 cooperativas cadastradas no SLU são beneficiadas e os resíduos, divididos equitativamente, de acordo com o número de cooperados de cada instituição.

Segundo a SLU, a coleta seletiva é realizada por três empresas contratadas. O sistema é prestado de uma a duas vezes por semana em cada um dos quatro lotes de atendimento. Os caminhões são específicos para esse fim e passam em horários diferentes da coleta convencional, que continua normalmente.

Fonte: Portal R7 – 18/07/2014 – – 18:33:33

About A Politica e o Poder

%d blogueiros gostam disto: