Desistência: José Luiz Datena abandona disputa pela prefeitura de São Paulo

Pouco mais de meio ano após anunciar sua pré-candidatura à prefeitura de São Paulo, o apresentador da TV Bandeirantes anunciou que desistiu de disputar o cargo nas eleições de 201634aa19b4a4350f9d0a7b1a3ae054f26d

Não durou muito tempo a aventura de José Luiz Datena na política. Pouco mais de meio ano após anunciar sua pré-candidatura à prefeitura de São Paulo, o apresentador da TV Bandeirantes anunciou que desistiu de disputar o cargo nas eleições de 2016, nas quais defenderia o Partido Progressista (PP)

O anúncio foi feito em programa ao vivo transmitido pela rádio Bradesco Esportes FM, na manhã desta segunda-feira (18). “Não posso ficar em um partido que pegou mais de R$ 300 milhões da Petrobras”, justificou o apresentador. Ele se referiu a acusações contra parlamentares do partido que teriam recebido R$ 357 milhões em propina referentes às investigações da Operação Lava Jato.

Procurada pelo iG, a assessoria de imprensa do partido afirmou que a desistência ainda não é oficial, já que não foi comunicada diretamente ao PP. De acordo com ela, o apresentador “já conhecia o momento pelo qual o partido passava e havia deixado claro não ter problema nenhum com as denúncias”.

“Na semana passada, o Datena confirmou que disputaria a eleição. Mas é complicado, ele é sempre uma surpresa. Por várias vezes, no passado, ele chegou a dizer que nunca se candidataria a nada, e acabou mudando de ideia. Então, vamos aguardar”, afirmou.

A mais recente pesquisa sobre a disputa ao governo municipal, divulgada no final do ano passado pelo Instituto Datafolha, mostrava o apresentador entre os preferidos do eleitorado paulistano. Em um dos cenários, com Andrea Matarazzo com candidato do PSDB, Datena aparecia com 13% dos votos, empatado com Marta Suplicy (PMDB), na segunda posição.

No outro, com o empresário João Doria como candidato tucano, Datena caía um ponto percentual, para 12%, aparecendo na terceira colocação, ao lado de Fernando Haddad. Segundo a mesma pesquisa, se as eleições fossem hoje, Celso Russomanno (PRB) venceria o pleito, com 34% das intenções de voto.

http://www.edsonsombra.com.br/post/desistencia-jose-luiz-datena-abandona-disputa-pela-prefeitura-de-sao-paulo20160118

About Germano Guedes

Olá Pessoal, Sou Germano Guedes, criador do site “a politica e o poder”. Baiano, morador da Estrutural desde 99, cheguei a Capital Federal para tentar a vida como milhares de outras pessoas. Ao chegar na Estrutural, começei a participar de discussões que visavam a melhoria da qualidade de vida na Cidade. Vi que alguns grupos já formados, ” monopolizavam” os moradores e inclusive, a informação que chegava até a comunidade. Nessa condição, resolvi criar um blog – meio que possibilitaria levar informação as pessoas. Neste canal, soltei o verbo e começei a dizer o que eu realmente pensava sobre o que acontecia na Estrutural. Abordei vários assuntos polêmicos, revelei notícias “bombas” e muitas vezes, tive que desmascarar grupos organizados que não pensavam no interesse da população – como diz o ditado ” era só venha a nós” e a população que se vire. Como Prefeito Comunitário pude participar mais ativamente das ações políticas que discutiam a Estrutural. Lixão, instalação de creches, reabertura de escolas e a regularização de alvará dos comerciantes eram algumas de nossas reivindicações. No ano de 2014, fui indicado pelo meu Partido – PRB – a vaga de administrador da Cidade. Continuo abastecendo o site com notícias e assuntos polêmicos, dizendo realmente o que penso. Porém, agora somos uma equipe e ” A Política e o Poder”, além de abordar assuntos correlatos à Estrutural, terá uma discussão voltada para todo o Distrito Federal, garantido informação e notícias exclusivas a todos os brasilienses que nos acompanham.
%d blogueiros gostam disto: