“Deputado do Castelo”, Edmar Moreira toma posse na Câmara dos Deputados

“Deputado do Castelo”, Edmar Moreira toma posse na Câmara dos Deputados Parlamentar saiu sem falar com a imprensa logo após tomar posse; ele ocupará a vaga de Eduardo Azeredo (PSDB)

Andre Shalders – Correio Braziliense

Apelidado de “Duque de São João Nepomuceno”, o parlamentar Edmar Moreira (PTB-MG) tomou posse na tarde de hoje como deputado federal. Moreira era segundo suplente do deputado mineiro Eduardo Azeredo, que renunciou na semana passada por conta julgamento do chamado “mensalão tucano” pelo Supremo Tribunal Federal (STF).

Castelo medieval em Minas: 38 suítes e valor estimado em R$ 40 milhões

O apelido se deve ao fato de Edmar possuir, na zona rural do município de São João Nepomuceno, em Minas, uma mansão que emula um castelo medieval. O imóvel possui 38 suítes e valor estimado em R$ 40 milhões. O parlamentar chegou a ser denunciado no Conselho de Ética da Câmara, em 2009, por não ter declarado o imóvel ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Ele
Edmar foi empossado para um “mandato relâmpago” em função da renúncia do primeiro suplente de Azeredo, o atual prefeito de Montes Claros Ruy Muniz (PRB). Ele enviou ofício ao presidente da Câmara renunciando à suplência na última sexta-feira (21).

Edmar Moreira foi candidato a deputado federal em 2010, sem sucesso. Na ocasião, obteve cerca de 40 mil votos. Edmar deixou à Casa logo após tomar posse, sem falar com a imprensa. Ele aparentava aspecto frágil.


About A Politica e o Poder

%d blogueiros gostam disto: