Deputado cobra medidas concretas para segurança


Patrício: “é preciso deixar de lado as disputas políticas” 


“Precisamos debater propostas concretas. E deixar de lado o palanque eleitoral e as disputas políticas”. O alerta foi feito pelo deputado Patrício (PT) na sessão ordinária desta quarta-feira (5), referindo-se à comissão geral que a Câmara Legislativa vai realizar amanhã, a partir das 15h, no plenário. A iniciativa do debate é da deputada Celina Leão (PDT) e de vários outros parlamentares.

Patrício defendeu que os participantes da comissão geral, sobretudo os representantes da área de segurança pública, ”tenham responsabilidade e apresentem medidas para solucionar a crise”. O distrital voltou a cobrar a aprovação do plano de cargos e salários dos policiais militares e bombeiros – proposta que, segundo ele, não é aceita pelos “coronéis” que comandam a PM.

O deputado acusou o secretário de Segurança de “maquiar” números sobre os crimes e afirmou, ainda, que o gestor da pasta determinou uma intervenção na área de Comunicação Social da Polícia Militar, para dificultar o acesso a informações públicas sobre os crimes ocorridos no DF. “Ele está adotando uma prática da ditadura para esconder os verdadeiros números sobre a violência”, criticou Patrício. “A rainha da Inglaterra, que é o secretário de Segurança, precisa falar”, pregou.

Plano de gestão – O deputado Joe Valle (PDT) também ressaltou a importância da comissão geral de amanhã para discutir a onda de violência no DF. Porém, enfatizou que o debate deve continuar com mais profundidade no futuro. “Se depois dessa discussão pontual não forem tratadas as verdadeiras causas da violência, os problemas persistirão. Sem a adoção de um plano de gestão, teremos que tratar de tudo isso novamente” , disse. 


Fonte: CLDF

About A Politica e o Poder

%d blogueiros gostam disto: