Deputada Rosangela Gomes lança candidatura à deputada federal


Deputada Rosangela Gomes lança 
candidatura à deputada federal

  A deputada estadual, Rosangela Gomes, líder do PRB na ALERJ será candidata à deputada federal. Atualmente, como deputada estadual, quando candidata a vereadora em Nova Iguaçu, no ano 2000, a parlamentar foi a única mulher eleita na cidade. Quatro anos depois tornou-se a vereadora mais votada da Baixada Fluminense, com 5 mil votos.
Entre as prioridades de Rosangela Gomes, como deputada federal, estarão a qualidade do transporte público, os serviços de saúde e infraestrutura urbana. “O bairro de Nova Aurora, em Belford Roxo, necessita urgentemente de obras e pedi isso em reunião particular com o vice-governador Pezão. A abertura de mais postos de saúde, e a reabertura do Hospital Iguassu, já desapropriado pelo prefeito Bornier, estão na minha agenda desde agora”, enumerou, acrescentando que uma das propostas do Ministro Crivela é a extensão do metrô de superfície até Paracambi.

Na ALERJ, além de ser membro de várias comissões, a deputada tem defendido a Baixada Fluminense, principalmente, na luta pelo saneamento básico, transporte e saúde, além da educação e da segurança pública. Como coordenadora nacional do PRB Mulher, segundo ela, quer trazer as mulheres para a vida política. ” Os partidos não conseguem bater a cota de 30% de vagas para mulheres nas eleições. Precisamos mudar isso”.
Também bacharel em direito com especializações em políticas públicas e direito público e, à frente do PRB Mulher, Rosangela Gomes conseguiu montar representações do PRB Mulher nos 26 estados da federação e realizou em Brasília um encontro que reuniu mil mulheres.

About A Politica e o Poder

%d blogueiros gostam disto: