Deputada Maria do Rosário relata ameaça de morte em shopping

Deputada Maria do Rosário relata ameaça de morte em shoppingmaria_do_rosario

A deputada Maria do Rosário (PT-RS) relatou em sua conta no Twitter ter sido agredida verbalmente por um homem, na noite de sexta-feira, 19. Em seu microblog, ela informou que o agressor, acompanhado por uma criança, aproximou-se e ameaçou: “A tua hora de morrer vai chegar”.A deputada estava com sua mãe, de 80 anos, em um shopping da zona norte de Porto Alegre. “Não respeitou os cabelos brancos de minha mãe de 80 anos, que ouviu isso. Não respeitou a criança que carregava pela sua própria mão, talvez um filho. Não respeita a dignidade e a distância física que se deve manter de cada um, concorde-se ou não com sua opinião política. Me resta denunciar, registrar”, escreveu a deputada.

Mais tarde, acrescentou: “Respeito e democracia. Valores que são rasgados quando um sujeito se acha no direito de te agredir em lugar público.” E no último post: “Por fim, para você: suas ameaças não me assustam, você não vai me destruir, não vai me calar nem aos que estão comigo.”

Este não é o primeiro episódio envolvendo agressões contra ex-integrantes do governo Dilma. Em fevereiro, o ex-ministro da Fazenda Guido Mantega foi alvo de insultos no Hospital Albert Einstein. Ele acompanhava a mulher, a psicanalista Eliane Berger, que estava se submetendo a um tratamento no hospital. Ao ser reconhecido na lanchonete, um dos presentes afirmou: “Vai para o SUS.” Meses depois, Mantega também foi hostilizado em um restaurante da capital paulista. Alexandre Padilha, ex-ministro da Saúde, foi insultado por um cliente, também num restaurante da capital paulista.

Fonte: Estadao Conteudo

http://www.jornaldebrasilia.com.br/noticias/politica-e-poder/627276/deputada-maria-do-rosario-relata-ameaca-de-morte/

About Germano Guedes

Olá Pessoal, Sou Germano Guedes, criador do site “a politica e o poder”. Baiano, morador da Estrutural desde 99, cheguei a Capital Federal para tentar a vida como milhares de outras pessoas. Ao chegar na Estrutural, começei a participar de discussões que visavam a melhoria da qualidade de vida na Cidade. Vi que alguns grupos já formados, ” monopolizavam” os moradores e inclusive, a informação que chegava até a comunidade. Nessa condição, resolvi criar um blog – meio que possibilitaria levar informação as pessoas. Neste canal, soltei o verbo e começei a dizer o que eu realmente pensava sobre o que acontecia na Estrutural. Abordei vários assuntos polêmicos, revelei notícias “bombas” e muitas vezes, tive que desmascarar grupos organizados que não pensavam no interesse da população – como diz o ditado ” era só venha a nós” e a população que se vire. Como Prefeito Comunitário pude participar mais ativamente das ações políticas que discutiam a Estrutural. Lixão, instalação de creches, reabertura de escolas e a regularização de alvará dos comerciantes eram algumas de nossas reivindicações. No ano de 2014, fui indicado pelo meu Partido – PRB – a vaga de administrador da Cidade. Continuo abastecendo o site com notícias e assuntos polêmicos, dizendo realmente o que penso. Porém, agora somos uma equipe e ” A Política e o Poder”, além de abordar assuntos correlatos à Estrutural, terá uma discussão voltada para todo o Distrito Federal, garantido informação e notícias exclusivas a todos os brasilienses que nos acompanham.
%d blogueiros gostam disto: