Depois do confronto com a polícia, professores recebem flores de distritais

Professores da rede pública do DF estão sendo ouvidos na tarde desta quinta-feira (29/10) no plenário da Câmara Legislativa. Eles relatam os momentos de terror que passaram na quarta (28), após serem agredidos pelos policiais militares durante protesto em vários pontos do DF.MG_0129-840x577MG_0129-840x577MG_0129-840x577MG_0129-840x577Depois do confronto com a Polícia Militar, eles foram recebidos com rosas brancas pelos parlamentares. Os professores protocolaram denúncia contra a ação policial na Comissão de Direitos Humanos da Casa, presidida pelo distrital Ricardo Vale (PT), e também vão se reunir com a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) para pedir providências.

Segundo Rosilene Correa, diretora do Sinpro, a atitude da polícia “foi um claro exemplo de abuso de poder.”

Às 16h30, a categoria se reúne com a bancada do DF na Câmara dos Deputados e no Senado. O objetivo da reunião é discutir uma conciliação entre o governo e professores locais, que resulte no pagamento do legítimo reajuste devido à categoria e no fim da greve dos docentes, que já dura duas semanas.

Em nota divulgada na manhã desta quinta, a PMDF informou que os policiais agiram de acordo com o que manda a legislação vigente. “Respeitamos os direitos humanos e a ação tinha como objetivo apenas garantir a vontade da maioria da população, o direito constitucional de ir e vir.”

Mais cedo, os professores fizeram uma caminhada de protesto do centro de Taguatinga à Residência Oficial de Águas Claras, local em que o governador Rodrigo Rollemberg (PSB) despacha eventualmente. Os docentes da rede pública estão em greve desde o dia 15. A paralisação já foi decretada ilegal pela Justiça.

Foto: Divulgação

http://www.metropoles.com/colunas-blogs/grande-angular/depois-do-confronto-com-a-policia-professores-recebem-flores-de-distritais

About Germano Guedes

Olá Pessoal, Sou Germano Guedes, criador do site “a politica e o poder”. Baiano, morador da Estrutural desde 99, cheguei a Capital Federal para tentar a vida como milhares de outras pessoas. Ao chegar na Estrutural, começei a participar de discussões que visavam a melhoria da qualidade de vida na Cidade. Vi que alguns grupos já formados, ” monopolizavam” os moradores e inclusive, a informação que chegava até a comunidade. Nessa condição, resolvi criar um blog – meio que possibilitaria levar informação as pessoas. Neste canal, soltei o verbo e começei a dizer o que eu realmente pensava sobre o que acontecia na Estrutural. Abordei vários assuntos polêmicos, revelei notícias “bombas” e muitas vezes, tive que desmascarar grupos organizados que não pensavam no interesse da população – como diz o ditado ” era só venha a nós” e a população que se vire. Como Prefeito Comunitário pude participar mais ativamente das ações políticas que discutiam a Estrutural. Lixão, instalação de creches, reabertura de escolas e a regularização de alvará dos comerciantes eram algumas de nossas reivindicações. No ano de 2014, fui indicado pelo meu Partido – PRB – a vaga de administrador da Cidade. Continuo abastecendo o site com notícias e assuntos polêmicos, dizendo realmente o que penso. Porém, agora somos uma equipe e ” A Política e o Poder”, além de abordar assuntos correlatos à Estrutural, terá uma discussão voltada para todo o Distrito Federal, garantido informação e notícias exclusivas a todos os brasilienses que nos acompanham.
%d blogueiros gostam disto: