Depois de mobilização coletiva, morador de rua volta a frequentar faculdade

laedison_3-450x450Na última segunda-feira de agosto, 31, contamos aqui a história do estudante (e não mais morador de rua) Laedison dos Santos. Depois de um post no Facebook com mais de 200 mil curtidas, três estudantes mobilizam a internet e, na coletividade, fizeram com que Laedison retomasse os estudos para concluir o último ano de Direito.

A UNIESP (União das Instituições de Ensino de São Paulo), respondeu ao Catraca Livre que Laedison é aluno regularmente matriculado na Faculdade de São Paulo – Centro Velho, uma das instituições de ensino superior integrantes do grupo.

Ele está no 7º semestre do curso em questão e deixou de frequentar as aulas por vergonha de não ter roupas e por ter perdido todos os seus livros. Nesta matéria, contamos com mais detalhes o que aconteceu. A UNIESP ainda diz que ele já está frequentando as aulas novamente e suas notas, ao longo dos semestres, têm sido positivas, entre 6,0 e 9,5.

Reprodução/Facebook

Manuela Paulino, de 19 anos, estudante de Direito que responde pelo projeto, conta feliz que o resultado da ação foi surpreendente. “Recebemos doações do Brasil inteiro, vindas do Amapá, Minas Gerais, Rio de Janeiro, Santa Catarina e mais. Foram caixas e mais caixas de livros e várias peças de roupas, ternos, calças, camisas”, resume ela.

Agora, segundo Manuela, Laedison irá morar em uma república. Ele deixou sua barraca de camping embaixo do Viaduto de Chá, na região central de São Paulo, mas jamais desistiu de seu sonho. O Catraca está tentando falar com ele, mas ainda não conseguiu.

E a história continua. Se você ainda quer ajudar, pode doar roupas e calçados (confira as numerações na página Ajudando Laedison), livros preparatórios para o exame da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) e também dinheiro para mantimentos. A “vaquinha”, inclusive, extrapolou a meta, angariando mais de R$ 16 mil até o fechamento deste post.

https://catracalivre.com.br/geral/gentileza-urbana/indicacao/depois-de-mobilizacao-coletiva-morador-de-rua-volta-a-frequentar-faculdade/?utm_source=soclminer&utm_medium=soclshare&utm_campaign=soclshare_facebook

About Germano Guedes

Olá Pessoal, Sou Germano Guedes, criador do site “a politica e o poder”. Baiano, morador da Estrutural desde 99, cheguei a Capital Federal para tentar a vida como milhares de outras pessoas. Ao chegar na Estrutural, começei a participar de discussões que visavam a melhoria da qualidade de vida na Cidade. Vi que alguns grupos já formados, ” monopolizavam” os moradores e inclusive, a informação que chegava até a comunidade. Nessa condição, resolvi criar um blog – meio que possibilitaria levar informação as pessoas. Neste canal, soltei o verbo e começei a dizer o que eu realmente pensava sobre o que acontecia na Estrutural. Abordei vários assuntos polêmicos, revelei notícias “bombas” e muitas vezes, tive que desmascarar grupos organizados que não pensavam no interesse da população – como diz o ditado ” era só venha a nós” e a população que se vire. Como Prefeito Comunitário pude participar mais ativamente das ações políticas que discutiam a Estrutural. Lixão, instalação de creches, reabertura de escolas e a regularização de alvará dos comerciantes eram algumas de nossas reivindicações. No ano de 2014, fui indicado pelo meu Partido – PRB – a vaga de administrador da Cidade. Continuo abastecendo o site com notícias e assuntos polêmicos, dizendo realmente o que penso. Porém, agora somos uma equipe e ” A Política e o Poder”, além de abordar assuntos correlatos à Estrutural, terá uma discussão voltada para todo o Distrito Federal, garantido informação e notícias exclusivas a todos os brasilienses que nos acompanham.
%d blogueiros gostam disto: