Depois da prisão, Celina Leão (PDT) exonera assessora envolvida em suposto esquema de fraude


Depois da prisão, Celina Leão (PDT) exonera assessora envolvida em suposto esquema de fraudePostado por Simone de Moraes 18:22:00 29/01/2014

Crédito : Reprodução para ilustração


A Divisão Especial de Repressão ao Crime Organizado da Polícia Civil prendeu seis pessoas em uma operação deflagrada na manhã desta quarta (29). A operação batizada de “Gota d’água” investiga um esquema fraudulento entre uma associação e a Secretaria de Educação e com a Secretaria de Desenvolvimento Social e Transferência de Renda em 2004. De acordo com as investigações, a fraude chega a quase R$ 20 milhões, mas o rombo pode ser ainda maior.

As investigações começaram quando o setor de prestação de contas da Secretaria de Educação identificou diversas irregularidades nas contas da creche Gotinha de Luz, mantida pela Associação Assistencial de Santa Maria.

Durante a operação, foram presos dirigentes e ex-colaboradores da instituição em Santa Maria. Uma delas é a Miraci Oliveira Marques, funcionária do gabinete da deputada distrital Celina Leão (PDT), lotada no gabinete de Celina Leão, desde 14 de fevereiro de 2011.

Hoje (29) à tarde a distrital Celina Leão distribuiu nota à imprensa exonerando a funcionária do seu gabinete. Leia nota na íntegra:

A Deputada Distrital Celina Leão comunica que tomou conhecimento, pela imprensa, das prisões ocorridas durante a operação “Gota D´Água” deflagrada pela Polícia Civil (PCDF), inclusive a de sua servidora Miraci Oliveira Marques.

A Parlamentar destaca que os fatos investigados se referem a período anterior a nomeação da servidora, entretanto, determinou sua exoneração para garantir a transparência das investigações. Na oportunidade manifesta apoio irrestrito as investigações policiais.

http://www.camaraempauta.com.br/portal/artigo/ver/id/5796/nome/Depois_da_prisao__Celina_Leao_PDT_exonera_assessora_envolvida_em_suposto_esquema_de_fraude 

About A Politica e o Poder

%d blogueiros gostam disto: