Declarações de Comandante da PM repercutem na CLDF

Por Jean Marcio Soares

  A crise na área da Segurança Pública do Distrito Federal pode ganhar novos capítulos nos próximos dias. Um áudio disponibilizado pelo Sindicato da Polícia Civil do Distrito Federal (SINPOL-DF) poderá complicar a vida do comandante geral da PMDF, Anderson Carlos de Castro Moura. No áudio, ele demonstra preocupação com a imagem da corporação perante a opinião pública, cita como exemplo a última greve dos policiais civis e afirma que a categoria encerrou o movimento “com o rabo entre as pernas”.

Embora o govenador Agnelo Queiroz tenha anunciado melhorias para a corporação, a Polícia Civil se prepara para exigir as mesmas compensações concedidas à PM. De acordo com o Sindicato dos Policiais Civis do DF (Sinpol), até mesmo uma paralisação da classe não está descartada.

Indignados com a conduta do comandante geral da PMDF, na tarde da última terça-feira (11), o Sindicato da Polícia Civil lançou uma nota, repudiando um pronunciamento do comandante.

O pronunciamento de Anderson Carlos criou um mal estará até na Câmara Legislativa, e levou alguns deputados a criticar a conduta do comandante.

Distritais protestam

O deputado Dr. Michel (PP), por exemplo, que trabalhou 28 anos na PCDF, disse que Anderson Carlos foi muito infeliz em seu comentário. “Ele disse isso em um momento de insanidade e euforia. Eu não acredito que um comandante da PM iria fazer um comentário como esse de uma instituição tão séria como a Polícia Civil! Isso é uma afronta”, ironizou Michel.

Já Cláudio Abrantes (PT), disse que respeita muito o trabalho da Polícia Militar e questiona a forma que o áudio da gravação foi adquirido. “Na verdade a gravação foi feita sem autorização, ele estava em um momento privado com os seus comandados”, explicou o parlamentar que também foi agente da Polícia Civil.

Procurado pela a reportagem, o deputado Patrício (PT) que representa a Polícia Militar do DF, não foi encontrado para comentar a declaração do comandante da PMDF, Anderson Carlos de Castro Moura.


Fonte: Portal Guardian Notícias – 13/02/2014 

About A Politica e o Poder

%d blogueiros gostam disto: