De olho na cadeira


O Diretor Geral da Polícia Civil do Distrito Federal, Jorge Xavier (foto), trabalha nos bastidores para ser o próximo Secretário de Segurança Pública do DF no lugar do atual secretário, Sandro Avelar, que deixará a secretaria para concorrer a uma cadeira na Câmara Federal. Corre a boca grande dentro da polícia que Jorge Xavier só não sentará na cadeira de Sandro Avelar se as modificações políticas que fez dentro da PCDF sairem do seu controle. Há quem diga que as investigações feitas pela Deco e pela Decap são capazes de mexer com o cenário político de 2014. Só para se ter uma ideia, na última segunda-feira, a Gaeco fez uma devassa na Administração Regional de Vicente Pires, ligada ao deputado federal Geraldo Magela. O material encontrado é nitroglicerina pura.

Mas Sandro Avelar vem trabalhando fortemente para deixar no seu lugar seu chefe de gabinete, o Dr. Rômulo, delegado da Polícia Federal, homem de inteira confiança de Avelar e responsável direto pela “Ação pela Vida”, programa da Secretaria de Segurança que tem reduzido os índices de criminalidade no DF, tornando o sonho de Jorge Xavier um pesadelo.

Há quem aposte que Sandro Avelar vai ser o vencedor, mesmo porque quem apoia Xavier é a autoridade parlamentar, deputado distrital Chico Vigilante, que tem algumas pendências em delegacias do DF.

Fonte: Mino Pedrosa 

About A Politica e o Poder

%d blogueiros gostam disto: