Custo do VLT em Cuiabá


Custo do VLT em Cuiabá

Vereador critica briga de egos e pede estudo detalhado sobre a tarifa do Veículo Leve sobre Trilho


Cuiabá (MT) -Membro da Comissão de Acompanhamento das Obras da Copa na Câmara de Cuiabá, o vereador Washington Barbosa (PRB), encaminhou ontem (27), à Secretaria Extraordinária da Copa do Mundo, um ofício solicitando um estudo detalhado sobre o custo da tarifa do Veículo Leve sobre Trilhos (VLT).

Atualmente, a população cuiabana tem assistindo por meio dos veículos de comunicação embates jurídicos e políticos para a implantação do modal. “Em meio aos embates, estão esquecendo que se algo der errado, os usuários do transporte público serão os maiores prejudicados, infelizmente, temos como exemplo, o VLT de Campinas, atualmente desativado, e que nunca chegou a funcionar, não vamos deixar que isso aconteça também em Cuiabá”.

O vereador quer saber ainda, se haverá melhorias nos ônibus da cidade. “O modal será implantado apenas nas avenidas centrais do município, os moradores dos bairros continuarão utilizando os ônibus para chegar até os terminais do VLT, é importante saber se esses veículos serão melhorados, pois grande parte deles estão em péssimas condições de uso, muito deles, sem ar condicionado”.

 

De acordo com Washington Barbosa a Prefeitura 

Municipal de Cuiabá juntamente com a população precisa participar mais do processo. “Estão tirando a Prefeitura e a população fora do processo, tenho visto uma verdadeira briga de egos, acredito que não podemos ficar a mercê do que tem acontecido” e completou, “vou continuar reivindicando todas as informações possíveis pois o VLT será um benefício exclusivo para Cuiabá e Várzea Grande”.

O líder republicano lembrou que o governo do Estado de Mato Grosso apresentou um parecer técnico sobre o custo da tarifa do modal que deverá ser em torno de R$ 1,75 (um real e setenta e cinco centavos). “Quero analisar esse parecer técnico, saber que embasamento foi usado, vou estudar todos os detalhes”, disse o vereador na manhã desta sexta-feira na Câmara.

Fonte e foto: Ascom Washington Barbosa

About A Politica e o Poder

%d blogueiros gostam disto: