Curso prepara pré-candidatos republicanos para eleições 2014

Baltazar e Fontellas com os pré-candidatos:”Este é um curso inovador, com o propósito republicano de compartilhar ideias”

O PRB mais uma vez saiu na frente e promoveu, com apoio da Fundação Republicana, o primeiro curso de ‘Planejamento Estratégico Eleitoral’ ministrado pelo coordenador nacional dos movimento sociais e setoriais do PRB, Carlos Baltazar, com o objetivo de ‘munir’os pré-candidatos republicanos com informações e mecanismos básicos de planejamento de campanha eleitoral, seja ela majoritária ou proporcional.

“Estou aqui para compartilhar um pouco da minha experiência de ação política como coordenador de diversas campanhas – entre elas a do Celso Russomanno para prefeitura de SP – para que vocês possam evitar erros já cometidos e planejar desde já sua estratégia para esta, que promete ser uma eleição ’apimentada’. É um curso inovador, com o propósito republicano de compartilhar ideias”, afirmou Baltazar, que é bacharel em Comunicação Social e especialista em gestão estratégica.

O vice-presidente estadual do PRB SP, Sergio Fontellas, abriu o evento cumprimentando os candidatos presentes e reafirmando a importância do conteúdo que seria apresentado. “Já fui candidato por outros partidos e nunca me ofereceram algo assim. Ser candidato não é apenas produzir ‘santinhos’ e passar de carro acenando para a população. Ser candidato exige estratégia e organização”, afirmou Fontellas.

Baltazar abordou durante o curso questões como organização da agenda do candidato, criação da identidade do parlamentar, técnicas básicas de discurso, gerenciamento de recursos e estratégia de comunicação, ressaltando a importância e a força das mídias sociais nas próximas eleições.

“Estamos falando de um canal barato e com um potencial sem limites. A internet, definitivamente, é a bola da vez”, reforçou Baltazar.

O coordenador regional político, Nelson Almirates, está organizando grupos de 10 pré-candidatos para participarem do curso, que serão ministrados todas as terças e sexta-feiras, na sede do partido. Todos receberão o mesmo conteúdo.

Participam do primeiro curso: José Magazine, Gedeon Dias, Sandro Mastrobuono, Hildebrando Ney de Almeida, Amirah Saba, Alex Navarra, Simone dos Santos (a Bispa Simone) e o Dalvan (Leão Sertanejo).

Danielli Guerson – ASCOM – PRB/SP


About A Politica e o Poder

%d blogueiros gostam disto: