Curso para Lideranças Políticas capacita coordenadores‏


FRB dá aula com foco nas Eleições 2014 ministrada pelo cientista político Leonardo Barreto para lideranças do Recanto das Emas (DF)
                  

A Fundação Republicana Brasileira (FRB) está trabalhando na capacitação dos militantes do Partido Republicano Brasileiro (PRB) para o período eleitoral. Na manhã deste sábado (08), a instituição realizou o “Curso para Lideranças Políticas – Eleições 2014”, na sede, em Brasília (DF). Na oportunidade, 32 coordenadores políticos do Recanto das Emas, cidade satélite do Distrito Federal, participaram da aula ministrada pelo coordenador acadêmico da FRB, Leonardo Barreto. A solicitação partiu do líder comunitário Josué Souza. Todos receberam certificados.

Entre o conteúdo abordado, Barreto explicou os conceitos gerais e históricos da política, além de dados estatísticos sobre o pleito. “A gente não tem ideia de como as pessoas estão desencantadas e absolutamente descrentes de salvação e qualquer melhoria, que passe pelo processo político. Isso virou um senso comum, uma verdade popular. Mas pesa pra quem leva a política a sério e quer trabalhar de verdade”, ponderou.
                   

O cientista político considerou ainda, a importância de explorar experiências passadas, pois, segundo ele, elas transmitem uma credibilidade real. “É preciso estar engajado, ser um agente de transformação social, para provar que nem todos os políticos são iguais. E infelizmente, nem a sociedade é totalmente virtuosa, pois nossos representantes são espelho do que somos”.

O vice-presidente da FRB e deputado distrital, Evandro Garla, falou sobre a atuação do partido e da necessidade de ser persistente e trabalhar com dedicação. “A verdade é que devemos estar preparados para tudo, inclusive para receber um ‘não’. Durante minha campanha fui xingado na rua, por que algumas pessoas acham que todo candidato é igual, independente de o conhecerem”. ,

Para enriquecer o debate, o deputado federal Vítor Paulo falou de sua experiência na política. “Participo ativamente há vinte anos. Já passei por dez eleições nacionais e municipais. Tudo nos prepara e agrega conhecimento”. Em relação ao curso, Vítor Paulo foi enfático. “A Fundação é excelente nesse trabalho de capacitação. O Mauro é um presidente muito dedicado, focado. Vocês têm aqui uma oportunidade valiosa”.


Para encerrar, o presidente da FRB, Mauro Silva, explicou os princípios do Republicanismo aos alunos. “Nosso ideal é disseminar o jeito republicano de administrar. Por isso investimos nesse trabalho de capacitação. É por meio do zelo e cuidado com a coisa pública que devemos atuar”. Ele destacou ainda que, o crédito do PRB em relação à Fundação demonstra o diferencial da legenda. “O partido investe, como deve ser, no trabalho da Fundação. E está preocupado em qualificar seus militantes. Espero que vocês tenham sido bem recebidos e tenham gostado do curso”.

Impressões
“Essa foi uma manhã de aproveitamento. Aprendi muito aqui, principalmente como deve ser o comportamento diante dos eleitores e como ajudar os pré-candidatos. O PRB e a Fundação estão de parabéns pela iniciativa. Ainda não sou filiado, mas percebi que esse partido é realmente nota 10”. – Uziel dos Santos, 35 anos.

Fonte: Assessoria FRB


Geysa Albuquerque
Assessora de Imprensa – Dep. Evandro Garla

 

About A Politica e o Poder

%d blogueiros gostam disto: