Crivella faz balanço de sua gestão no Ministério da Pesca


Crivella faz balanço de sua gestão no Ministério da Pesca

Produção de pescado aumentou 1 milhão de toneladas em 2013

Brasília (DF) – De volta ao Senado, o senador Marcelo Crivella (PRB-RJ) apresentou um balanço do trabalho que desenvolveu no Ministério da Pesca e Aquicultura durante o período em que comandou a pasta, de fevereiro de 2012, a março de 2014.

De acordo com o parlamentar, a produção de pescado que era de 1,4 milhão de toneladas em 2011, saltou para 2,4 milhões de toneladas em 2013, principalmente devido à política de crédito implementada pela presidente Dilma Rousseff por meio do Plano Safra da Pesca e Aquicultura, que destinou ao setor recursos de da ordem de R$ 4 bilhões.

Crivella apontou também como medidas importantes do governo federal, que permitiram o crescimento da produção pesqueira no país, a inclusão do pescado na cesta básica e a simplificação do licenciamento ambiental para a implantação de novas unidades de criação.

Crivella apontou ainda, entre as medidas do governo que contribuíram para o crescimento do setor, a desoneração do setor. Para Crivella, os resultados obtidos de 2011 a 2013 apontam para “um futuro radioso” para o Brasil, que poderá chegar ao posto de terceiro maior produtor do mundo.

Fonte: Agência Senado

Foto: Pedro França/Ag. Senado

Edição: Helen Assumpção – Comunicação Nacional do PRB

About A Politica e o Poder

%d blogueiros gostam disto: