Crise da PMDF


Policiais fazem manifestação e fecham via na Esplanada, em Brasília

Policiais federais, rodoviários, civis e militares pedem aprovação da PEC 51. Passeata fechou vias na Esplanada, causando engarrafamento.

Policiais que participaram de protesto senteram no gramado em frente ao Palácio do Buriti, em Brasília (Foto: Lucas Salomão/G1)

Entidades que representam agentes das polícias Federal, Rodoviária Federal e Civil do Distrito Federal e de Goiás realizaram nesta quarta-feira (4) um protesto na Esplanada dos Ministérios, em Brasília, pela aprovação da PEC 51, que prevê a reestruturação das polícias. Policiais Militares e Bombeiros do Distrito Federal realizaram uma assembleia e aderiram à passeata. …

Depois de se concentrarem no Museu da República, os manifestantes seguiram, pouco antes das 11h, em passeata rumo ao Congresso Nacional.

Policiais fazem manifestação na Esplanada dos Ministérios, em Brasília (Foto: Lucas Salomão/G1)

Eles fecharam as seis faixas da S1, causando grande engarrafamento na área central de Brasília. Por volta das 12h, parte dos manifestantes subiu pela N1, em direção ao Palácio do Buriti, causando mais congestionamento. Todas as faixas da via foram bloqueadas.

Os policiais sentaram em frente à sede do governo local e cantaram o hino nacional. As vias foram liberadas por volta das 13h. Nessse horário, ainda havia reflexo do protesto no trânsito.

A organização do protesto estima que 6 mil pessoas participam da manifestação. Não havia forças de segurança acompanhando e organizando a passeata.

Fonte: G1-DF – 04/12/2013

About A Politica e o Poder

%d blogueiros gostam disto: