Corrida de São Silvestre reunirá mais de 27 mil atletas na capital paulista

Corrida de São Silvestre reunirá mais de 27 mil atletas


Camila Maciel

Repórter da Agência Brasil

São Paulo – Mais de 27 mil atletas brasileiros e estrangeiros participam hoje (31) da 89º edição da Corrida Internacional de São Silvestre, na capital paulista. O total supera os 25 mil corredores que se inscreveram no ano passado. Eles disputam a tradicional prova de 15 quilômetros (km). O percurso será igual ao de 2012, com largada na Avenida Paulista, perto da Rua Frei Caneca, e a chegada em frente ao prédio da Fundação Cásper Líbero, na mesma avenida.

O pelotão de elite feminino iniciará o trajeto às 8h40. A elite masculina e os participantes em geral largam às 9h. Este é o segundo ano em que a prova ocorre de manhã. Desde a criação da corrida, que celebra a passagem do ano, foram 64 edições à noite e 23 à tarde.

De acordo com a organização, representantes de 41 países de quatro continentes participam da prova em 2013. Entre os destaques estão os campeões da São Silvestre no ano passado, os quenianos Edwin Kipsang e Maurine Kipchumba. Com o melhor tempo entre os homens, ele concluiu o percurso em 44 minutos e quatro segundos. A queniana venceu a prova feminina com a marca de 51 minutos e 42 segundos.

A última vez em que o Brasil esteve no topo do pódio masculino foi em 2010, com Marilson dos Santos. No feminino, o feito não ocorre desde 2006, quando a atleta Lucélia Peres venceu a corrida. Neste ano, os atletas nacionais vão buscar recuperar essa posição. O corredor Giovani dos Santos, quarto colocado no ano passado, encabeça a lista de destaques brasileiros. Entre as mulheres, Tatiele de Carvalho, que conquistou o sexto lugar no ano passado, briga para melhorar a colocação.

Durante todo o trajeto da corrida, interdições no trânsito foram feitas pela Companhia de Engenharia de Tráfego (CET). Os bloqueios começaram às 16h de ontem (30). O percurso passará por pontos turísticos importantes de São Paulo, como o Memorial da América Latina, complexo idealizado pelo arquiteto Oscar Niemeyer, na Barra Funda. Ao chegarem à Praça Ramos de Azevedo, no centro da capital, por exemplo, os corredores passarão pelo Teatro Municipal, o Viaduto do Chá e o Largo de São Francisco.

Edição: Juliana Andrade

Todo o conteúdo deste site está publicado sob a Licença Creative Commons Atribuição 3.0 Brasil. Para reproduzir as matérias, é necessário apenas dar crédito à Agência Brasil

Agência Brasil – Todos os direitos reservados.

About A Politica e o Poder

%d blogueiros gostam disto: