Corrida de reis atrai milhares de brasileiros para capital


O secretário de Esportes, Júlio Ribeiro, presente no evento, acredita que a Corrida de Reis do próximo ano baterá o recorde de 2014, se tornando a maior corrida do País
Marcus Eduardo Pereira

16 mil histórias de vida e amor pela corrida de rua parecem ser difíceis de encontrar. Mas na noite de ontem, o Eixo Monumental esteve totalmente lotado por este número de participantes da Corrida de Reis, e a qualquer um que se cumprimentava, uma nova e diferente conversa.

O caso por exemplo de Carlos Lustosa de Queiroz, corredor de rua por todo o Brasil, e que garantiu que chegaria entre os melhores, mas acabou longe do pódio da corrida principal de 10 km. “Quase eu fico em primeiro, o problema foi que meu cadarço desamarrou”, disse o corredor, que está na estrada a quatro anos. “Já disputei até mesmo provas em Rondônia”, contou animado.

Fim do sobrepeso

O corretor imobiliário Luís Carlos Alencar há um ano não imaginaria que disputaria uma prova de corrida, já que sofria com o sobrepeso. Até que em uma palestra de um nutricionista, resolveu mudar de vida. “De lá para cá disse que iria criar vergonha na cara e criei. Comecei fazendo uns trotes, e depois fui ao nutricionista e desde então, não parei mais”, revelou.

Aos 51 anos, Luís Carlos aconselha as pessoas de sua idade, e até mesmo os mais jovens, a vencer a preguiça. “Como diz meu chefe lá no trabalho. Saia do tradicional. Tire a bunda do sofá e venha correr”.

O secretário de Esportes, Júlio Ribeiro, presente no evento, acredita que a Corrida de Reis do próximo ano baterá o recorde de 2014, se tornando a maior corrida do País.

Saiba mais

Na competição de 10 km, o paulista Welington Bezerra da Silva foi grande campeão na categoria masculino. A Queniana Maurine Kipchumba foi a vencedora no feminino.


Fonte: Da redação do Jornal de Brasília

About A Politica e o Poder

%d blogueiros gostam disto: