Corpo de bebê que caiu da varanda em hotel no Rio é velado no Campo da Esperança


Soraya Sobreira

Henrico Salazar Padlha Tavares de um ano e quatro meses que caiu do quarto andar de um apart-hotel no Rio de Janeiro foi enterrado ontem no Cemitério Campo da Esperança. A família, que mora em Águas Claras, recebem no momento o apoio de familiares e amigos, que tentam consolá-los pela perda do filho único. O clima é de tristeza profunda. 

Uma das pessoas mais abaladas com a tragédia é a avó paterna do menino, que não se conformava com a perda do único neto. A mãe da criança a abraçava a todo momento e dividia com ela a sua dor.

O corpo da criança chegou para o velório às 8h45. Os pais chegaram um pouco depois, às 9h15. Logo em seguida, começou um culto religioso. O enterro ocorrerá ás 11h30.

A família havia ido passar o Réveillon na capital fluminense. A tragédia, porém, se instalou logo no primeiro dia. O menino morreu após escorregar de um vão de cerca de 40 centímetros na varanda do apart-hotel. A família havia acabado de se hospedar e o pai se despedia do carregador de malas na porta do imóvel. A mãe virou para falar com o marido e a criança caiu. O bebê ainda chegou a ser levado a um hospital da região, mas não resistiu aos ferimentos.

O caso ganhou repercussão e a presidente da Comissão de Direitos Humanos da Câmara Municipal do Rio, Teresa Bergher, deve encaminhar requerimento à Secretaria Municipal de Urbanismo para saber quem foi o responsável pelo habite-se concedido ao hotel.

Fonte: Da redação do clicabrasilia.com.br

About A Politica e o Poder

%d blogueiros gostam disto: