Coordenadores participam de encontro na Secretaria do Idoso

Ascom-SEI

  A Secretaria Especial do Idoso, na manhã desta segunda-feira (17) reuniu coordenadores dos Centros de Convivência dos Idosos do Distrito Federal e de diversas Regiões Administrativas, para apresentar programas destinados aos idosos, dentre eles, o “Passeando com Experiência”, “DF alfabetizado” e “Turismo cidadão”.

“A Secretaria do Idoso apoia o programa “DF alfabetizado”, voltado para a alfabetização de jovens, adultos e idosos. Servidores da Secretaria tem participado das reuniões sobre o Programa, que poderá ter em breve um núcleo no Espaço do Idoso, onde está instalada a sede da Secretaria”, destaca o Secretário do Idoso Ricardo Quirino.

Os idosos que frequentam os centros de saúde, clínicas da família e as unidades básicas de saúde (UBS) de Samambaia, que desejam participar do programa, terão a oportunidade de ingressar em turmas para alfabetização a partir de março.

“É muito interessante esses programas, pois trazem uma nova perspectiva vida. Imagino a alegria daqueles que fazem parte do CCI, que não tiveram oportunidade de aprender a ler e escrever, que o momento chegou.” Disse Ilda de Oliveira, responsável pelo Centro Comunitário, Luísa de Marillac, em Ceilândia.

ASCOM- SEI

About A Politica e o Poder

%d blogueiros gostam disto: