Conselho Federal de Psicologia decide pela não cassação de Marisa Lobo

Conselho Federal de Psicologia decide pela não cassação de Marisa Lobo

lobo

Profissional teve o seu registro cassado pelo Conselho Regional de Psicologia do Paraná

O Conselho Federal de Psicologia (CFP) decidiu na última sexta-feira (22) pela não cassação do registro profissional da psicóloga cristã Marisa Lobo, julgando o recurso movido por ela contra a decisão do Conselho Regional de Psicologia do Paraná (CRP-PR) que cassou seu registro no ano passado.

Marisa Lobo foi representada pela advogada Damares Alves que também é psicóloga e cristã. Após ler o relatório diante do CFP, a jurista tratou de se apresentar como cristã e mostrar que as acusações contra sua cliente se tipificam como perseguição religiosa.

A profissional foi acusada por promover a “cura gay” e o CPR-PR chegou a determinar que ela retirasse de seu site pessoal e de suas redes sociais todas as mensagens religiosas que ela havia postado.

Foram 17 acusações contra Marisa Lobo, mas nenhum dos acusadores compareceu ao julgamento. “Eu sou psicóloga e cristã! Eu não nego a minha fé! Também quero afirmar que nunca ‘curei gay’, nunca tratei a homossexualidade como ‘doença’ ou com qualquer outro tipo de preconceito”, disse ela diante do Conselho Federal de Psicologia.

Marisa Lobo também tratou de reafirmar que existem ex-gays, ao contrário do que muitos afirmam. “Também afirmo que ex-homossexuais existem. Isto não é objeto de ocupação minha. Eu, apenas, como psicóloga especializada em Direitos Humanos dou o direito ao sujeito, dele existir da maneira que ele próprio desejar”.

 

Fonte: Gospel Prime / com informações Guia-me |

http://www.cpadnews.com.br/universo-cristao/28214/conselho-federal-de-psicologia-decide-pela-nao-cassacao-de-marisa-lobo.html

About Germano Guedes

Olá Pessoal, Sou Germano Guedes, criador do site “a politica e o poder”. Baiano, morador da Estrutural desde 99, cheguei a Capital Federal para tentar a vida como milhares de outras pessoas. Ao chegar na Estrutural, começei a participar de discussões que visavam a melhoria da qualidade de vida na Cidade. Vi que alguns grupos já formados, ” monopolizavam” os moradores e inclusive, a informação que chegava até a comunidade. Nessa condição, resolvi criar um blog – meio que possibilitaria levar informação as pessoas. Neste canal, soltei o verbo e começei a dizer o que eu realmente pensava sobre o que acontecia na Estrutural. Abordei vários assuntos polêmicos, revelei notícias “bombas” e muitas vezes, tive que desmascarar grupos organizados que não pensavam no interesse da população – como diz o ditado ” era só venha a nós” e a população que se vire. Como Prefeito Comunitário pude participar mais ativamente das ações políticas que discutiam a Estrutural. Lixão, instalação de creches, reabertura de escolas e a regularização de alvará dos comerciantes eram algumas de nossas reivindicações. No ano de 2014, fui indicado pelo meu Partido – PRB – a vaga de administrador da Cidade. Continuo abastecendo o site com notícias e assuntos polêmicos, dizendo realmente o que penso. Porém, agora somos uma equipe e ” A Política e o Poder”, além de abordar assuntos correlatos à Estrutural, terá uma discussão voltada para todo o Distrito Federal, garantido informação e notícias exclusivas a todos os brasilienses que nos acompanham.
%d blogueiros gostam disto: