Conheça a trajetória de Eduardo Campos


Conheça a trajetória de Eduardo Campos

Campos tinha 49 anos e morreu no mesmo dia que seu avô, Miguel Arraes, que também foi governador de Pernambuco


O candidato a presidente do PSB e ex-governador de Pernambuco, Eduardo Campos, morreu na manhã desta quarta-feira (13) após a queda do seu jato particular em um bairro residencial de Santos, litoral paulista. Campos tinha 49 anos e morreu no mesmo dia que seu avô, Miguel Arraes, que também foi governador do estado. Arraes morreu de infecção generalizada em 13 de agosto de 2005.

Nascido em Recife, o economista Eduardo Campos era filho do cronista Maximiniano Campos e da ministra do Tribunal de Contas da União (TCU), Ana Arraes. Era casado com a auditora e economista Renata Campos, do Tribual de Contas do Estado de Pernambuco, com quem teve cinco filhos – o último, Miguel, nasceu no início deste ano.

Política

Sua carreira na política teve inicio cedo, quando ele ainda estava na universidade. Ao Partido Socialista Brasileiro (PSB), se filiou em 1990, sendo eleito deputado estadual no mesmo ano. Em 1994, Campos foi reeleito deputado federal com 130 mil votos.

Já em 2002, o ex-candidato ganhou destaque no governo Lula. Assumiu a presidência do Ministério da Ciência e da Tecnologia (MCT) em 2004 – foi o mais jovem dos ministros nomeados. Em 2005, Campos se tornou presidente nacional do PSB e, no início de 2006, se licenciou da presidência nacional do partido para concorrer ao governo de Penambuco, pela Frente Popular.

Para as eleições de 2014, Eduardo Campos havia firmado aliança com Marina Silva, ex-senadora pelo Acre e ex-ministra do Meio Ambiente ainda na primeira gestão do governo Lula.

Fonte: Da redação do Jornal de Brasília

About A Politica e o Poder

%d blogueiros gostam disto: