Conflitos na Santa Luzia na cidade Estrutural


   No dia 24 de dezembro de 2013, aconteceu mais uma ocupação  de terra no setor Santa Luzia na cidade Estrutural-DF. Durante a operação da AGEFIS, em conjunto a policia militar para remover os ocupantes e acabou em confusão entre os funcionários da AGEFIS  e o advogado Carlo Araújo, as ameaças entre o advogado e o chefe da operação gerou um mega conflito. 



 Carlos Araújo ameaçou processar o chefe da operação e disse: há dois dias atras um cidadão que se diz dono deste terreno entrou com uma ação na justiça as pessoas estão invadindo essa área e ele disse que é dele e que vendeu para um senhor do lado.
Coloquei os advogados do meu escritório até o plantão judiciário e o Dr. Lucas, juiz de plantão interferiu e disse que a matéria não é urgente vamos aguardar o judiciário voltar, e disse que tirou as copias de todos os documentos e está no tribunal.

“O responsável da operação disse que o que for decidido aqui vamos executar”. 

O advogado Carlos Araújo disse a supervisão da policia militar está vindo para cá agora informou o advogado.


O responsável da operação disse em tom de arrogância: e o que vai acontecer com isso ?

O Dr. Carlos disse quero dizer que nenhuma ação arbitraria  vai acontecer  aqui e que não vai aceitar ilegalidade.
 Tem um cidadão que disse que é área particular, há dois órgãos públicos envolvido nesta situação.Quando questionado sobre a população que iria achar o advogado disse que estava ali para garantir que não ocorresse nenhum conflito.

Logo em seguida o chefe da operação o de camisa laranja (veja no video), recebeu uma ligação e disse isso é área particular:  não podemos mexer e que o estado não interfere  foi pedido uma reintegração de posse e nos estado não possamos interferir deste tal de Valdeir o que impede o estado de fazer a desocupação afirmou. 

Dr. Carlos disse sou advogado e você quer dizer que o estado vai trabalhar para particular, quer dizer isso para mim? Carlos disse eu quero que o encarregado da operação dê ordem fez ameaças, eu vou tirar todo mundo e quero ver o encarregado da ordem ai ele vai responder nos altos se acha que é dono do GDF, ele está engando, vou levar até a  Câmara dos deputados. 

O comandante da operação da policia disse que vai cumprir  somente  a determinação a policia militar esta aqui para garantir a segurança de todos apenas para preservar a ordem pública. 


Valdeir do Gesso (foto facebook)
Depois de muito tumulto o advogado disse está muito chateado que as pessoas da operação são pessoas muito bem instruídas, pessoas que tem conhecimento da lei, e disse alguém la em cima está manipulando esses dois órgãos, e queria saber o nome destes caras, que esta dizendo que aqui é área particular e disse mais, para o comandante da operação, que acredita que a administração da cidade Estrutural está manipulando isso aqui.  Depois das ameaças do advogado Carlos Araujo, os carros oficiais foram saindo de um a um e a operação não foi realizado o que da para entender que há manipulação por parte de terceiro.
O nome citado na reportagem de Valdeir (foto) os moradores acredita ser do empresário Valdeir do Gesso ex. candidato a deputado distrital em 2010.

About A Politica e o Poder

%d blogueiros gostam disto: