Confiança nos partidos políticos


  Vocês devem se lembrar da pesquisa divulgada pelo Ibope, este ano, acerca da opinião dos brasileiros sobre as instituições. Foram avaliadas 18 delas de diferentes setores da sociedade brasileira, tanto das esferas pública e privada, como também da sociedade civil. A instituição que os brasileiros menos confiam são os partidos políticos.
Geralmente, o eleitor costuma votar no candidato e não procura conhecer o partido a que ele está filiado. Não sabe ele que o candidato só é candidato porque o partido lhe deu legenda. Em suma, sem bandeira partidária não existe candidato e nem candidatura.
Esse vínculo levou o Supremo Tribunal Federal a definir que os mandatos eletivos não pertencem aos candidatos eleitos, mas sim aos partidos políticos pelos quais se elegeram.
Vejam, portanto, que os partidos não gozam da confiança dos brasileiros porque nem sempre lhe deram a devida atenção e valor.
Seguindo essa linha de raciocínio, cabe a nós, militantes e filiados, principalmente os detentores de mandatos, propagarmos os ideais e as ações do nosso partido, o PRB, a todos os brasileiros e brasileiras, para que eles conheçam a família republicana, formada por homens e mulheres de bem, com propostas inovadoras para o nosso País, principalmente com relação à gestão pública.
Não somos mais do mesmo e nem melhores do que ninguém, mas diferentes, nós somos sim.
Eu visto essa camisa e sou republicano com muito orgulho.
Quem vem comigo?
Boa semana a todos.

Marcos Pereira
Presidente Nacional

About A Politica e o Poder

%d blogueiros gostam disto: