Conferência da Articulação Unidade na Luta foi um sucess

O encerramento da primeira Conferência Regional Articulação Unidade na Luta aconteceu, no sábado (10), com a militância bastante organizada e fortalecida. Durante dois dias, os integrantes da corrente discutiram uma série de medidas para analisar a conjuntura política do Partido dos Trabalhadores no DF e no panorama nacional. O último painel de debates sobre a conjuntura local foi composto pelo deputado Chico Vigilante, líder do Bloco PT/PRB, a deputada federal, Érika Kokay, secretário de Organização Nacional da CUT, Jacy Afonso, e o presidente do BRB, Jaques Penna. Depois da exposição dos componentes da mesa, o evento foi aberto para debate com os militantes presentes.

Na avaliação do deputado distrital Chico Vigilante, o encontro foi altamente positivo. “Ficou demonstrada a necessidade que o PT tem de discutir com os seus filiados e com os seus militantes a realidade do Distrito Federal, os impasses que existem no governo e também o de preparar o partido para as futuras décadas”, destacou. “Saio daqui muito animado. O encontro foi no sentido de cada vez mais preparar a militância da Articulação para que continue animada na luta política do Distrito Federal”, completou.

A deputada federal Erika Kokay também ressaltou a importância das discussões para o crescimento da militância petista. “O debate foi muito importante porque havia várias insatisfações e inquietações de companheiros e companheiras da Articulação com relação ao Governo do Distrito Federal e ao funcionamento do próprio PT. Foi um espaço que as pessoas puderam colocar as suas formulações e socializar suas inquietações”, ressaltou.

Para Kokay, a plenária acontece também com o sentido de fazer com que a militância se sinta coesa e com a necessidade de adotar uma postura mais crítica com relação ao desenvolvimento e os encaminhamentos tomados pelo GDF. “Com o objetivo de que pudéssemos reafirmar e reativar o partido e ao mesmo tempo dar ao governo a cara do jeito petista de governar”, ponderou.

Ao final da Conferência, os militantes decidiram em votação pela realização de um debate com o ministro da Educação, Aloizio Mercadante, e o Secretaria – Geral da Presidência, Gilberto Carvalho, entre outros integrantes do PT.

Autor da proposta, Chico Vigilante, informou que o assunto será discutido no encontro marcado para o dia 8 de dezembro, quando será comemorado 10 anos do PT na Presidência da República:dois mandatos do ex-presidente Lula e o atual da presidenta Dilma Rousseff, com o slogan: PT, o partido que está mudando o Brasil.

Os militantes também definiram os nomes das pessoas que comporão a nova coordenação da Articulação no PT/DF. Seis militantes, além do deputado Chico Vigilante e da deputada Érika Kokay, que são membros natos, comporão a coordenação.

A elaboração do documento resolução que estava previsto para ser apresentado e votado pelos militantes ao final da Conferência foi adiada. Por votação, os militantes decidiram que antes de elaborar o novo documento será promovido um debate político entre as diversas correntes do partido quando serão avaliados os dois anos do governo Agnelo Queiroz.


http://blogs.maiscomunidade.com/blogdocallado/

About A Politica e o Poder

%d blogueiros gostam disto: