Compreenda melhor por que razão Kim Jong-un matou o tio e deletou sua imagem das fotos oficiais

O título da reportagem original é “Morto e deletado”
Nº 2 norte-coreano estaria desafiando poder do líder Kim Jong-un. Na foto, o tio aparece no círculo. Acontece que nas novas cópias, ele foi deletado.

Esta reportagem, de hoje, é transcrita, porque o PCdoB apóia esse regime criminoso e degenerado. No RS, comunistas históricos como Manuela D’Ávila, e comunistas mais recentes, como o jornalista André Machado, devem lealdade ao PCdoB e portanto também apóiam a degenerada e criminosa ditadura da família Kim Jong-un. Se você dúvida disto, clique aqui para ouvir este comentário de Arnaldo Jabor, analisando justamente esse renegado apoio dos comunistas brasileiros, inclusive gente como Manuela e André Machado.

A reportagem a seguir é de Jane Perlez e Choe Sang Hun – The New York Times, publicada neste domingo pelo jornal O Estado de São Paulo. Leia tudo:

. Os norte-coreanos conheciam havia muito Jang Song-thaek como a figura número 2 do país, reverenciado tio e mentor de Kim Jong-un, o líder máximo. Então, na segunda-feira, a televisão estatal mostrou dois guardas de uniforme verde agarrando pelos braços um Jang de expressão sombria, tirando-o de uma reunião do partido do governo sob os olhares atônitos de dezenas de antigos camaradas. Jang fora denunciado como “elemento desagregador”, “mulherengo”, “jogador”, “drogado” e outras imputações.

.O espetáculo da expulsão e prisão humilhante forneceu um vislumbre absolutamente inusitado da luta pelo poder que se desenrola no país nuclear. Mas o maior impacto será no exterior, e as consequências de sua queda serão particularmente inquietantes na China.


CLIQUE AQUI para ler tudo.


About A Politica e o Poder

%d blogueiros gostam disto: