Como Fazer seu Cachorro parar de Latir ???

Como Fazer seu Cachorro parar de Latir ???

Muitas pessoas têm se preocupado com latido de cachorro ultimamente. Filhotes de cachorro costumam demorar alguns dias para se adaptarem ao novo lar, por exemplo. Isso significa um grande incômodo aos vizinhos.

Afinal, estima-se que hoje em dia existam 52 milhões de cães nos lares brasileiros. É muito cachorro!

Imagine um monte de deles latindo, uivando e chorando excessivamente, na maioria das vezes.
Latidos são a principal causa de incômodo, hoje em dia. Latidos insistentes são problemáticos para a vizinhança e para aqueles que residem próximo.

Geralmente as raças de cachorros pequenos costumam latir mais insistentemente.

Pense bem: você quer dormir sossegado, mas o cachorro do vizinho fica latindo a noite inteira, sem parar, sem descansar e sem dar sinais de que vai desistir eventualmente.
Não é à toa que os latidos excessivos dos cachorros ocupam as primeiras posições quando falamos em brigas, queixas policiais e desordem entre vizinhos.

Cachorro não para de latir – o que não fazer

Algumas pessoas ficam tão enlouquecidas com cachorro latindo (até porque, muitas vezes recebem cartas anônimas com ameaças), que tomam atitudes absurdas para evitar o barulho.
É comum os donos castigarem o animal, assustando-o sem obter qualquer resultado prático. O susto e o medo não fazem o cachorro parar de latir – talvez até piore o quadro.
No Japão, os animais têm as cordas vocais extraídas, o que é um processo muito traumático.
O cachorro tenta latir, como fazia antes, mas não consegue articular o som. Isso o deixa frustrado e pode levar à depressão e ansiedade. Além disso, ele pode ficar agressivo, se auto-mutilando, destruindo móveis, atacando pessoas.

A melhor forma de fazer o cachorro parar de latir

O cachorro que aprendeu a latir em excesso precisa, antes de tudo, modificar seus hábitos.
A melhor forma de acabar com uma atitude errada do mascote é substituindo essa atitude chata por outra mais saudável. Essa é a regra de ouro do adestramento de cães, e vale para os latidos excessivos e para todos os outros hábitos ruins do cachorro.

About Silvio Eduardo

%d blogueiros gostam disto: