Comitê recolhe 300 propagandas irregulares


Operação do Comitê de Combate à Poluição Visual realizada nesta quarta-feira (24) retirou das ruas 294 faixas de propaganda irregular que estavam afixadas em canteiros e postes de iluminação. Do total, 26 devem passar por levantamento a fim de serem identificados os responsáveis pela propaganda. A ação foi coordenada pela Secretaria da Ordem Pública e Social (Seops) em conjunto com a Agência de Fiscalização (Agefis).
A apuração é feita pela Agefis. Se forem comprovados, os responsáveis podem receber multa que varia de R$ 360 a R$ 1,8 mil. Pela manhã, a equipe percorreu toda a extensão da Epia Norte e o setor Noroeste. Foram recolhidas 81 faixas, sendo que 22 foram apreendidas para levantamento. Já no período da tarde, os pontos fiscalizados foram as avenidas L2 e L4 Norte, Setor de Clubes Norte e área próxima ao Centro de Atividades do Lago Norte. O número de materiais recolhidos chegou a 63. Quatro deles passarão por análise da Agefis. Mais 170 faixas acabaram retiradas no Gama e na EPNB.

Até o fim do ano a prioridade do Comitê de Combate à Poluição Visual é manter a organização da área tombada de Brasília. Os engenhos publicitários que estejam colocando em risco a segurança de pedestres e motoristas nas vias urbanas e logradouros públicos serão removidos.
Seops


About A Politica e o Poder

%d blogueiros gostam disto: