Comércio espera crescimento de no máximo 2% para o Dia dos Namorados


Comércio espera crescimento de no máximo 2% para o Dia dos Namorados

Movimento será direcionado mais para a Copa do que para os casais de amantes
A expectativa de vendas para o Dia dos Namorados, segundo a Câmara de Dirigentes Lojistas do Distrito Federal (CDL-DF), é de no máximo 2%, bem abaixo dos 5,5% projetados em 2013. A expectativa para o resto do Brasil é ainda menor, apenas 1%, segundo levantamento da Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL).


O cenário econômico atual está assustando o varejo, segundo o presidente da CDL-DF, Álvaro Silveira Júnior, o baixo crescimento do varejo se deve à data coincidir justamente com a abertura da Copa do Mundo. “Esta é uma data comercial bastante importante para o comércio, mas estará competindo com um jogo do Brasil. Será ponto facultativo no DF e todo mundo está se programando para assistir o jogo. Infelizmente, isso acaba refletindo diretamente no comércio, que já vem enfrentando desde o inicio do ano seguidas retrações e aumentos inflacionários”, afirma.

Copa chama mais atenção

O setor de serviços como hotéis, bares e restaurantes têm expectativa ligeiramente maior, porém não por causa do Dia dos Namorados, mas por causa da expectativa de movimentação turística na cidade. “Os comerciantes agora estão bastante focados na Copa do Mundo, a data do Dia dos Namorados acabou sendo ofuscada pela abertura do evento”, afirma Álvaro.

Sobre a Câmara de Dirigente Lojistas do DF

Há 49 anos no Distrito Federal, a Câmara de Dirigentes Lojistas atua em prol do fortalecimento e desenvolvimento do mercado brasiliense e entorno. A entidade conta com aproximadamente cinco mil associados e é referência em assuntos relacionados a serviços e varejo. Também é responsável por apoiar o comércio e a comunidade promovendo convênios, qualificação e formação. Um dos principais produtos da CDL-DF é o Serviço de Proteção ao Crédito – SPC, que garante aos lojistas associados obter mais segurança para negociar e vender com acesso a um extenso banco de dados.


Fonte: CNDL

About A Politica e o Poder

%d blogueiros gostam disto: