Começam as capturas de coelhos próximo ao Parque Olhos d’Água


Caroline Cintra

Iniciou na última terça-feira (26/11), a captura de coelhos que foram vítimas de abandono próximo ao Parque Olhos d’Água, em Brasília. A área é inapropriada para os animais.

Técnicos ambientais colocaram as seis primeiras armadilhas no local. Por se tratar de animais ágeis, foram colocadas iscas dentro de gaiolas para tentar segurá-los. Até agora, apenas um coelho foi capturado. Foram poucos deixados na localidade, mas logo se reproduziram. Segundo a Secretaria de Meio Ambiente, são aproximademente 40 que se encontram na região.

A captura está sendo feita pela zoonoses. Logo depois, os bichos serão levados para uma chácara em Brazlândia, onde profissionais colocaram dois cercados. Um para machos e outro para fêmeas, evitando a reprodução entre eles. Em seguida, serão levados a um centro cirúrgico que foi emprestado por uma clínica veterinária, onde os coelhos serão castrados.

O tempo de busca pelos coelhos será maior que o esperado. Os técnicos têm encontrado muitas dificuldades, e uma delas é o mato do Parque Olhos D’Água que está muito alto. “Não imaginávamos que fosse tão difícil. Então, o tempo de captura será estendido há um mês “, disse a voluntária da comunidade Asa Norte, Emanuella Goes.

O processo de adoção será feito através da Associação Protetora dos Animais do Distrito Federal, ProAnima. A preferência será dada aos filhotes, por serem mais mansos que os adultos.

Fonte: Da redação do clicabrasilia.com.br

About A Politica e o Poder

%d blogueiros gostam disto: