Com Neymar só por 12 minutos, Alexis brilha, e Barça goleia Elche antes de ‘final’ com Atlético


Depois de 25 anos, Barcelona e Elche se reencontraram pelo Campeonato Espanhol…

Jogadores do Barcelona comemoram o gol de Pedro, o segundo da vitória sobre o Elche, pelo Campeonato Espanhol

Depois de 25 anos, Barcelona e Elche se reencontraram pelo Campeonato Espanhol. Neste domingo, no Camp Nou, porém, nenhuma chance para o time visitante: a equipe catalã goleou por 4 a 0, em duelo válido pela 18ª rodada da liga nacional, e se iguala ao Atlético de Madri na liderança antes do duelo entre ambos, na próxima semana, na capital do país.

Sem Lionel Messi (poupado), o técnico Gerardo Martino resolveu dar folga a Neymar, que começou o jogo no banco de reservas e entrou apenas aos 35 da etapa final na vaga de Pedro Rodríguez.

Assim que o atacante brasileiro foi a campo, no entanto, a partida já estava decidida.

Alexis Sanchéz foi o grande destaque ao anotar três gols – tornando-se o terceiro chileno na história da liga a marcar um hat-trick após Iván Zamorano e Gary Medel -, enquanto Pedrito deixou sua marca uma vez. Xavi teve a chance de balançar as redes, mas isolou uma cobrança de pênalti no início do segundo tempo.

A partida foi especial para Gerard Piqué, que fez seu 250º jogo pelo clube catalão.

Assim, o Barcelona sobe para 49 pontos e se iguala ao Atlético de Madri – que no último sábado derrotou o Málaga no sufoco por 1 a 0 -, levando a melhor nos critérios de desempate (saldo de 41 gols pró contra 36 dos colchoneros). Recém-promovido, o Elche para nos 17, na 15ª colocação do Espanhol, e segue lutando contra o rebaixamento.

Antes do duelo com o Atlético, sábado, no Vicente Calderón, o Barça faz o jogo de ida das oitavas de final da Copa do Rei contra o Getafe. O Elche volta a campo pela liga diante do Sevilla.


Leia mais

About A Politica e o Poder

%d blogueiros gostam disto: