Com mensaleiros, Papula recebe melhor visitantes

Familiares de presos no Complexo Penitenciário da Papuda relataram que as visitas de desta quarta-feira (20), se deram em melhores condições. Eles acreditam que isso é motivado pela prisão dos mensaleiros – José Dirceu, José Genoino e Delúbio Soares -, que estão no complexo desde domingo.

Aos 57 anos, a mãe de um condenado por roubo comemorou o fato de não ter sido xingada durante a revista de hoje. “Hoje ninguém foi humilhado, não houve gritos e o clima está bem melhor”, relatou. O filho, preso há seis meses, foi condenado a seis anos e 20 dias e está em uma cela com outros 16 detentos, sendo que a capacidade do local é para oito pessoas.

Outras quatro mulheres da família de um preso, condenado por porte de arma, também relataram o melhor tratamento recebido hoje. Até mesmo a filha do preso, de 10 anos, saiu mais satisfeita com a visita.

Além da revista menos agressiva, na visão dos visitantes, a entrega de senhas para entrar no presídio, às 6h30, também foi mais rápida e organizada.

Ontem, familiares que já passaram o dia e a noite por aqui, reclamaram dos privilégios que os três petistas presos vinham recebendo em razão das visitas nos dias não oficiais – normalmente, familiares e amigos podem entrar no presídio às quartas e quintas-feiras, das 9h às 15h.

Militantes do PT que estão acampados na entrada da Papuda distribuíram água e lanche para as famílias dos presos comuns que passaram a noite do lado de fora, aguardando o horário de início da visita.

Fonte: Agencia Estado

About A Politica e o Poder

%d blogueiros gostam disto: