Com apoio dos EUA, golpistas venezuelanos divulgam fotos falsas nas redes sociais

Tentativa de golpe contra presidente Nicolás Maduro, com apoio dos EUA, tem até falsificação de fotos nas redes sociais; direita venezuelana está empenhada em derrubar governo democraticamente eleito há dez meses; norte-americanos estão de olho no petróleo do país, segundo denúncia de Evo Morales, presidente da Bolívia.Visando continuar a marcha rumo a um golpe de Estado, com apoio dos Estados Unidos, a direita venezuelana tenta manipular as redes sociais disseminando imagens falsas sobre mortos nos confrontos no país.

A teleSUR, por exemplo, mostrou no Facebook que os golpistas utilizam fotos do conflito na Síria como sendo na Venezuela. A oposição ao governo também usa e abusa de fotos de manifestações violentas ocorrias no Leste Europeu, Chile, Egito e até no Brasil, conforme revelou o site Opera Mundi.

Com o objetivo de derrubar o presidente Nicolás Maduro, eleito há dez meses, Twitter e Facebook têm sido usados na guerra da contrainformação. O governo também utiliza as redes sociais no enfrentamento político e ideológico contra a direita golpista.

O presidente da vizinha Bolívia, Evo Morales, afirma que os Estados Unidos preparam uma tentativa de golpe contra a Venezuela, que tem as maiores reservas de petróleo do mundo. A exemplo do que ocorre no Brasil, a direita venezuelana também paga os black blocs para promoverem protestos violentos contra o governo.


About A Politica e o Poder

%d blogueiros gostam disto: