Coleta de lixo está mantida em todo o Distrito Federal

Regime de plantão atenderá áreas centrais e de grande circulação de pessoas no feriado

Nas semanas do Natal e do Ano Novo, os trabalhos de varrição, capina e serviços complementares de limpeza em todo o Distrito Federal serão realizados normalmente, exceto nos dias 25 de dezembro e 1º de janeiro, quando a coleta residencial também não funcionará. Nos dias 24 e 31, véspera das festividades, o horário de início da coleta noturna será antecipado para as 16 horas.

“É importante que a população fique atenta e coloque o lixo para ser recolhido antes das 16 horas. Onde a coleta normalmente passa às 19 horas, vamos antecipar para não haver o risco de acúmulo de resíduos”, destacou o diretor de Limpeza Urbana do SLU, Delival Lemos.

As cidades onde a coleta será antecipada nos dias 24 e 31 de dezembro são: Ceilândia, Taguatinga, Lago Sul, Riacho Fundo I e II, Gama, Planaltina, Paranoá e Itapoã, além das quadras comerciais do Plano Piloto.

Já nos dias 25 e 1º de janeiro, o sistema de coleta funcionará em regime de plantão especial para atender as áreas de grande circulação de pessoas, como aeroporto, hospitais, feiras e restaurantes.

Até o término de 2013, a estimativa é que o SLU tenha coletado, durante todo o ano, em torno de 900 mil toneladas de resíduos domiciliares no DF. No período de festas, o aumento de resíduos chega próximo a 10% em relação à média mensal.

Fonte: Agência Brasília

About A Politica e o Poder

%d blogueiros gostam disto: