Citado por Alckmin, Pereira prestigia posse de Hamam em São Paulo

O presidente nacional do PRB, Marcos Pereira, acompanhou ontem (28) a posse do republicano Rogério Hamam como secretário de Estado de Desenvolvimento Social, no Palácio dos Bandeirantes, em São Paulo. O governador Geraldo Alckmin citou o líder do partido ao afirmar que “está muito feliz com o ingresso do PRB ao governo”.

Ao indicar Hamam para assumir a pasta, Pereira declina da intenção de disputar o governo paulista com o ex-deputado federal Celso Russomanno, que pode concorrer ao senado ou tentar voltar à Câmara Federal em 2014, e praticamente sela o apoio do PRB à reeleição de Alckmin. Questões estruturais impediriam uma candidatura própria mais robusta.

“Temos no Russomanno um grande nome, como ficou provado no ano passado, mas o pouco tempo de televisão para propaganda e recursos financeiros limitados nos impediriam de fazer uma campanha à altura do cargo e da importância do nosso candidato”, disse Pereira, que projeta a ampliação da bancada federal nas próximas eleições.

A chegada do PRB ao governo Alckmin não aconteceu por acaso. Os dois deputados estaduais do partido já são base de sustentação da gestão tucana desde o início do mandato, em março de 2011. “Nosso relacionamento com o governo paulista sempre foi muito bom e republicano. Ter assumido a secretaria apenas brinda essa parceria de sucesso”, afirma o presidente.

Desenvolvimento Social

A Secretaria de Desenvolvimento Social do governo paulista é responsável por programas como o restaurante popular ‘Bom Prato’, Viveleite, SP Amigo do Idoso e Creche Escola, além do recente Cartão Recomeço, que vai destinar recursos para o tratamento de dependentes químicos em clínicas particulares.

O secretário Rogério Hamam

Empresário, formado em Administração de Empresas, pós-graduado em Marketing, MBA em Turismo e Mestre em Hospitalidade, Rogério Haman foi responsável pela implantação do primeiro sistema de franquias de eventos no país. Criou o conceito de feiras interativas, atuando na área desde 1989. Leciona como professor universitário em cursos de graduação e pós-graduação, sendo também idealizador e presidente do Ibev (Instituto Brasileiro de Eventos).

Diego Polachini – Coord. Com. PRB/SP


About A Politica e o Poder

%d blogueiros gostam disto: