Cirurgia do menino Lucas Bittencourt ocorre como esperado


Cirurgia do menino Lucas Bittencourt ocorre como esperado

O Natal de Lucas Bittencourt, de dez anos, será o mais especial de sua vida. O garoto, que sofre de insuficiência respiratória crônica desde pequeno, passou por cirurgia na manhã deste sábado (1). O procedimento para a colocação de marca-passo diafragmático durou cerca de três horas e de acordo com o pai do garoto, Caio Bittencourt, tudo ocorreu dentro do esperado. A cirurgia foi um sucesso. O paciente já foi encaminhado para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI), onde aguarda os próximos passos da recuperação.

A operação foi realizada no Instituto de Cardiologia do DF (ICDF). A equipe médica veio da capital paulista e o cirurgião responsável, Rodrigo Sardenberg, é o único no Brasil capacitado para o procedimento. Ainda de acordo com informações da família, os médicos fizeram um teste preliminar do equipamento logo após a operação, Lucas reagiu bem à intervenção do aparelho em seu organismo.

A cirurgia ocorreu depois de longa batalha judicial, a decisão final saiu em 23 de outubro, quando o Conselho Especial do Tribunal de Justiça determinou a imediata realização da cirurgia, além do pagamento de multa à família no valor de R$ 10 mil por dia de atraso.

Fonte: Da redação do clicabrasilia.com.br

About A Politica e o Poder

%d blogueiros gostam disto: