Cinegrafista que chutou refugiado diz que vai processar Facebook

Jornalista húngara deu entrevista a jornal russo.
Ela diz que rede social não tirou do ar grupos com ameaças de morte a ela.

Sequência mostra homem correndo com criança e levando rasteira da cinegrafista húngara (Foto: Reuters/Marko Djurica)

Sequência mostra homem correndo com criança e levando rasteira da cinegrafista húngara (Foto: Reuters/Marko Djurica)

A cinegrafista húngara que foi flagrada chutando um refugiado e dando uma rasteira em outro que corria com seu filho no colo em setembro deste ano disse que vai processar o Facebook.

Em entrevista publicada pelo jornal russo “Izvestia” na terça-feira (20), Petra Laszlo afirmou que recebeu ameaças e que o Facebook teria se recusado a tirar do ar grupos que pediam sua morte, apesar de remover páginas que a apoiavam.

“Acreditamos que o Facebook teve um enorme papel na minha situação. Ele ajudou a inflamar as pessoas contra mim. Pretendemos ir à justiça contra o Facebook”, disse ela ao jornal.

Petra contou ao jornal que há pessoas oferecendo US$ 20 mil por sua morte. Ela disse que na primeira semana após o episódio ficou sem sair de casa, sem comer e dormir. Disse também que ainda sente medo e que pensa em se mudar para a Rússia com a família.

A cinegrafista falou ainda que vai provar que Osama Abdul Mohsen, o refugiado que aparece no vídeo levando uma rasteira dela com o filho no colo, está errado.

Demissão

As imagens de Petra Lazlo dando chutes em migrantes, incluindo crianças, provocaram repúdio naHungria e no exterior.

O N1TV, canal de televisão ligado à extrema-direita para o qual a cinegrafista trabalhava, anunciou sua demissão de maneira imediata por comportamento “inaceitável”.

“Estava filmando quando centenas de refugiados romperam o cerco policial. Um deles tropeçou em mim e entrei em pânico”, disse ela em uma carta, em sua primeira reação pública.

http://g1.globo.com/mundo/noticia/2015/10/cinegrafista-que-chutou-refugiado-diz-que-vai-processar-facebook.html

About Germano Guedes

Olá Pessoal, Sou Germano Guedes, criador do site “a politica e o poder”. Baiano, morador da Estrutural desde 99, cheguei a Capital Federal para tentar a vida como milhares de outras pessoas. Ao chegar na Estrutural, começei a participar de discussões que visavam a melhoria da qualidade de vida na Cidade. Vi que alguns grupos já formados, ” monopolizavam” os moradores e inclusive, a informação que chegava até a comunidade. Nessa condição, resolvi criar um blog – meio que possibilitaria levar informação as pessoas. Neste canal, soltei o verbo e começei a dizer o que eu realmente pensava sobre o que acontecia na Estrutural. Abordei vários assuntos polêmicos, revelei notícias “bombas” e muitas vezes, tive que desmascarar grupos organizados que não pensavam no interesse da população – como diz o ditado ” era só venha a nós” e a população que se vire. Como Prefeito Comunitário pude participar mais ativamente das ações políticas que discutiam a Estrutural. Lixão, instalação de creches, reabertura de escolas e a regularização de alvará dos comerciantes eram algumas de nossas reivindicações. No ano de 2014, fui indicado pelo meu Partido – PRB – a vaga de administrador da Cidade. Continuo abastecendo o site com notícias e assuntos polêmicos, dizendo realmente o que penso. Porém, agora somos uma equipe e ” A Política e o Poder”, além de abordar assuntos correlatos à Estrutural, terá uma discussão voltada para todo o Distrito Federal, garantido informação e notícias exclusivas a todos os brasilienses que nos acompanham.
%d blogueiros gostam disto: