Cinco das dez melhores escolas por área no Enem são de Minas Gerais

Cinco melhores escolas do Enem são de Minas


Cinco das dez melhores escolas por área no Enem são de Minas Gerais
Primeiro colocado é o Colégio Bernoulli – Unidade Lourdes, de Belo Horizonte; primeira escola de São Paulo a aparecer no ranking é o Colégio Vértice, que está em 5º lugar, com média 705,56

SÃO PAULO – No ranking de melhores colégios do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2012, segundo dados divulgados pelo Ministério da Educação nesta terça-feira, 26, cinco das dez escolas mais bem colocadas de acordo com a média das áreas de conhecimento são de Minas Gerais. O primeiro colocado no ranking de todo o País é o Colégio Bernoulli – Unidade Lourdes, de Belo Horizonte, com média de 722,15. Em seguida vem o Colégio Elite Vale do Aço, de Ipatinga (MG), com média 720,89.

O terceiro colocado no ranking geral é o Colégio São Bento, do Rio de Janeiro, que teve média 712,79 nas áreas de conhecimento do Enem (Linguagens, Matemática, Ciências da Natureza e Ciências Humanas). O São Bento é ainda o colégio com a maior nota na redação: 810,53.

A escola pública mais bem colocada é o Colégio de Aplicação da Universidade Federal de Viçosa – Coluni, que teve média 706,22.

A primeira escola de São Paulo a aparecer no ranking é o Colégio Vértice, que está em 5º lugar, com média 705,56. Essa escola liderou o ranking geral até 2009 e depois perdeu o posto para o Objetivo Integrado nos anos seguintes.

O primeiro colégio estadual a aparecer no ranking geral de escolas por média é a Escola Técnica Estadual de São Paulo (ETE São Paulo), em 53º lugar.

Confira abaixo o ranking das 50 melhores escolas do País no Enem 2012 por área de conhecimento:
1””

MG””

Privada””

COLEGIO BERNOULLI – UNIDADE LOURDES””

722,15””

2””

MG””

About A Politica e o Poder

%d blogueiros gostam disto: