Cidade Limpa recolhe mais de 4 mil toneladas de entulho no Itapoã e Lago Norte


Samambaia receberá o programa na próxima semana, de 13 a 17 de janeiro

O programa Cidade Limpa desta semana, de 6 a 10 de janeiro, desembarcou no Itapoã e Lago Norte. Nas duas regiões administrativas foram recolhidas 4.860 toneladas de entulho e lixo em geral. Além disso, no Lago Norte foram apanhados 320m³ de galhos e troncos.

Na próxima semana será a vez de Samambaia receber o programa. De 13 a 17 de janeiro o Cidade Limpa atenderá as demandas elencadas pela própria RA durante reunião. O mutirão organizado pela Coordenadoria das Cidades, da Casa Civil, tem parceria com outros órgãos como Serviço de Limpeza Urbano (SLU), Detran, Novacap, Ibram, CEB, Caesb e Administração Regional.

Em 2013

Durante o ano passado o programa percorreu pelo menos três vezes cada umas das 31 regiões administrativa com ações como limpeza de boca de lobo, poda de árvores, roçagem, capina, varrição, pintura de meio fio, manutenção da sinalização das vias, troca de lâmpadas, reatores e pintura de postes, retirada de entulho, recuperação de estradas e reposição de fresado. Ao todo foram 84 ações em todo o Distrito Federal que retiraram aproximadamente 390.000 toneladas de lixo e entulho.

Fonte: Agência Brasília

About A Politica e o Poder

%d blogueiros gostam disto: