Ciclo de palestra chega ao Guará I


                                  Dras. ministrando palestra

Ricardo Quirino, através do programa da SEI, Ciclo de Palestra, realizou mais uma ação que desta vez aconteceu na Região administrativa do Guará, onde dezenas de Idosos do Centro de Convivência do Idoso (CCI) do Guará I, puderam participar da palestra a cerca dos Direitos do Idoso, ministrada pela Dra. Luciana Moares e Gorete Vieira que esclareceram dúvidas, e comentaram sobre o Estatuto do Idoso.

“No Brasil só é considerada Pessoa idosa, quem tem mais de 65 anos, e o poder público é responsável por assegurar a todos os cidadãos os direitos como: cultura, esporte e lazer”, esclareceu a advogada da SEI, Luciana Moraes.

Lídia Almeida Brito, 82 anos, oradora do Guará I, conta que a palestra foi proveitosa, ficou esclarecida quanto a seus direitos, “As pessoas precisam conhecer os direitos que temos para nos valorizar, a palestra foi muito proveitosa, e a explicação foi objetiva, de forma que todos os idosos compreendessem a linguagem jurídica,” concluiu.
 
As palestrantes falaram sobre violência psicológica, direitos no transporte público e o Benefício de Proteção Continuada (BPC). Outra dúvida que pairava, era sobre a Isenção do Imposto de Renda da Pessoa Física (IRPF), os profissionais explicaram que, para ser isento, é necessário que o cidadão tenha um imóvel, e que este não poderá ultrapassar cento e vinte metros quadrados (120 m2) e no máximo dois salários mínimos.

Esse é mais um programa da SEI, Ciclo de Palestras , realizada em vários locais, inclusive em CCI’s, sobre diversos temas, com objetivo de conscientizar os idosos no que se refere a seus diretos e a necessidade de se ter atitude saudáveis para se alcançar um envelhecimento saudável.

Assessoria de Imprensa – Ricardo Quirino

http://ricardoquirino.blogspot.com.br/2013/05/ciclo-de-palestra-chega-ao-guara-i.html 

About A Politica e o Poder

%d blogueiros gostam disto: