Ciclistas fazem manifestação na EPTG


Ciclistas fazem manifestação na EPTG

Protesto por morte do ciclista deixou trânsito parado na manhã deste sábado (28)

Cerca de 350 ciclistas fizeram protesto na via EPTG, sentido Plano Piloto, na manhã desse sábado (28). O intuito foi homenagear


o ciclista e agente penitenciário Francisco Vidal Lima, de 42 anos, atropelado no domingo (22). O grupo também pediu construção de ciclovias na pista e segurança para os ciclistas.

Os manifestantes se reuniram por volta das 8h, em frente à Residência Oficial do Governador Agnelo Queiroz e seguiram para o shopping Florida Mall. Todas as faixas da via foram fechadas e o trânsito ficou complicado na região.

A esposa de Francisco, Nilva Português, 43 anos, espera que a manifestação contribua para que a imprudência no trânsito e a falta de espaços adequados para os ciclistas não faça mais vítimas no DF. “Organizaremos outros protestos até que o governo providencie uma ciclovia”.

Relembre o caso

No último domingo (22), Francisco Vidal Lima trafegava na via EPTG sentindo Taguatinga – Plano Piloto quando foi atingido por um Chevrolet Classic preto. O ciclista morreu na hora e o motorista fugiu sem prestar socorro.

Fonte: Da redação do Jornal de Brasília

About A Politica e o Poder

%d blogueiros gostam disto: