Chuva de gelo no DF derruba árvores, destelha casas e deixa famílias ilhadas

basevi

Chuva de gelo no DF derruba árvores, destelha casas e deixa famílias ilhadas

Vila Basevi permanecia sem energia na manhã desta quarta-feira.
Toldo ‘abraçou’ poste; ‘parecia cena de guerra’, disse sargento.

Do G1 DF

Escola destelhada na Vila Basevi, no DF, após chuva (Foto: TV Globo/Reprodução)Escola destelhada na Vila Basevi, no DF, após chuva (Foto: TV Globo/Reprodução)

A família do desempregado Jargel Gomes da Silva ficou desabrigada. Vizinhos montaram uma barraca para que eles pudessem passar a noite. Dentro da casa dele, havia folhas e pedaços de telhas em um dos quartos, além de uma árvore que caiu em cima do telhado, que ficou preso à fiação. Na sala, os móveis ficaram destruídos e havia telha por todos os cantos.

“Começou a revirar todos os móveis dentro da casa. Telha começou a voar, árvore caiu aqui”, conta. “Destruição toda. Ninguém acreditava que poderia acontecer.”

O sargento Alvacy afirmou ter se assustado ao ver a situação. “Quando nós chegamos aqui, o local parecia uma cena de guerra. As pessoas todas perdidas para lá e para cá, sem saber o que fazer. Um desespero total aqui no local.”

http://g1.globo.com/distrito-federal/noticia/2015/10/chuva-de-gelo-no-df-derruba-arvores-destelha-casas-e-deixa-familias-ilhadas.html

About Germano Guedes

Olá Pessoal,
Sou Germano Guedes, criador do site “a politica e o poder”.
Baiano, morador da Estrutural desde 99, cheguei a Capital Federal para tentar a vida como milhares de outras pessoas.
Ao chegar na Estrutural, começei a participar de discussões que visavam a melhoria da qualidade de vida na Cidade. Vi que alguns grupos já formados, ” monopolizavam” os moradores e inclusive, a informação que chegava até a comunidade.
Nessa condição, resolvi criar um blog – meio que possibilitaria levar informação as pessoas. Neste canal, soltei o verbo e começei a dizer o que eu realmente pensava sobre o que acontecia na Estrutural.
Abordei vários assuntos polêmicos, revelei notícias “bombas” e muitas vezes, tive que desmascarar grupos organizados que não pensavam no interesse da população – como diz o ditado ” era só venha a nós” e a população que se vire.
Como Prefeito Comunitário pude participar mais ativamente das ações políticas que discutiam a Estrutural. Lixão, instalação de creches, reabertura de escolas e a regularização de alvará dos comerciantes eram algumas de nossas reivindicações.
No ano de 2014, fui indicado pelo meu Partido – PRB – a vaga de administrador da Cidade.
Continuo abastecendo o site com notícias e assuntos polêmicos, dizendo realmente o que penso. Porém, agora somos uma equipe e ” A Política e o Poder”, além de abordar assuntos correlatos à Estrutural, terá uma discussão voltada para todo o Distrito Federal, garantido informação e notícias exclusivas a todos os brasilienses que nos acompanham.

%d blogueiros gostam disto: