Chinês tentou agredir brasileira antes de sumir na final dos 1.500m livre

20150809183433

O chinês Sun Yang, bicampeão mundial, não apareceu para defender seus títulos nos 1.500m livre em Kazan. Antes de sumir na final deste domingo, o nadador oriental causou uma confusão com uma nadadora brasileira, de acordo com Albertinho Silva, treinador da equipe nacional.

O entrevero entre Yang e a nadadora do Brasil, que não teve sua identidade revelada, ocorreu na piscina de aquecimento. A confusão, porém, ocorreu pela manhã e não foi o motivo do sumiço do nadador chinês, que teria desistido de participar da final dos 1.500m livre em função de um mal-estar.

“Quando a piscina está cheia, costuma acontecer de algum nadador ser meio agressivo no aquecimento e não respeitar o básico da convivência. O Sun Yang é grande e já é conhecido pela falta de educação no aquecimento”, iniciou Albertinho em entrevista ao Sportv.

“Ele puxou a perna da nadadora do Brasil e passou por cima. Ela não gostou e tirou satisfação. Ele enfiou o dedo na cara dela e tentou chutar a menina. Um treinador do Brasil viu e falou que tinha que dividir o espaço com todo o mundo. Ele (Yang) disse que estava atrapalhando o treino dele e aí virou uma discussão”, completou Albertinho.

Outros treinadores do Brasil perceberam a situação, e a confusão aumentou. De acordo com Albertinho, integrantes das delegações de outros países, como Canadá, África do Sul, Chile e Argentina, se solidarizaram, contando que Sun Yang já havia adotado o mesmo tipo de comportamento anteriormente.

Albertinho, então, reportou a situação aos representantes da Federação Internacional de Natação. “Logo depois, o team manager da China e uma pessoa da Fina vieram até nós para pedir desculpas. Estavam visivelmente constrangidos com o que aconteceu”, contou Albertinho.

O técnico sublinhou que a confusão não teve a ver com a desistência do chinês da final dos 1.500m livre, porém condenou a postura do nadador oriental. “Esse tipo de coisa acontece várias vezes, mas dessa vez o Brasil tomou as dores, porque era uma menina. Um cara daquele tamanho não precisava ter uma atitude dessas”, afirmou.

 

Fonte: Gazeta Esportiva

About Germano Guedes

Olá Pessoal, Sou Germano Guedes, criador do site “a politica e o poder”. Baiano, morador da Estrutural desde 99, cheguei a Capital Federal para tentar a vida como milhares de outras pessoas. Ao chegar na Estrutural, começei a participar de discussões que visavam a melhoria da qualidade de vida na Cidade. Vi que alguns grupos já formados, ” monopolizavam” os moradores e inclusive, a informação que chegava até a comunidade. Nessa condição, resolvi criar um blog – meio que possibilitaria levar informação as pessoas. Neste canal, soltei o verbo e começei a dizer o que eu realmente pensava sobre o que acontecia na Estrutural. Abordei vários assuntos polêmicos, revelei notícias “bombas” e muitas vezes, tive que desmascarar grupos organizados que não pensavam no interesse da população – como diz o ditado ” era só venha a nós” e a população que se vire. Como Prefeito Comunitário pude participar mais ativamente das ações políticas que discutiam a Estrutural. Lixão, instalação de creches, reabertura de escolas e a regularização de alvará dos comerciantes eram algumas de nossas reivindicações. No ano de 2014, fui indicado pelo meu Partido – PRB – a vaga de administrador da Cidade. Continuo abastecendo o site com notícias e assuntos polêmicos, dizendo realmente o que penso. Porém, agora somos uma equipe e ” A Política e o Poder”, além de abordar assuntos correlatos à Estrutural, terá uma discussão voltada para todo o Distrito Federal, garantido informação e notícias exclusivas a todos os brasilienses que nos acompanham.
%d blogueiros gostam disto: