Chefe da Casa Civil, Hélio Doyle pede exoneração com seis meses de governo

Chefe da Casa Civil, Hélio Doyle pede exoneração com seis meses de governodoyle-620

Anúncio foi feito em coletiva de imprensa realizada na tarde desta quarta-feira (10/6)

postado em 10/06/2015 15:51 / atualizado em 10/06/2015 18:40

O chefe da Casa Civil e homem forte do governo Rodrigo Rollemberg (PSB), Hélio Doyle, pediu demissão do cargo. O jornalista fez o anúncio em coletiva de imprensa realizada na tarde desta quarta-feira (10/6) e afirmou já ter informado ao governador.

Segundo Doyle, ele virou alvo de críticas por parte dos distritais e até de um senador, cujo nome não citou. “Quero contribuir com o governo, e agora a melhor forma de fazer isso é tirar o alvo das críticas”, disse. “Sou um empecilho para as boas relações do governador Rollemberg com o meio político”, prosseguiu.

Sem papas na língua, Doyle afirmou que não há “coletividade” e não poupou críticas aos deputados distritais. Segundo ele, alguns parlamentares da Câmara Legislativa aparecem no Buriti para fazer lobby para empresas e gastam muito com combustíveis e mordomias.
Sobre os ataques da presidente do Legislativo do DF, Celina Leão (PDT), que afirmou ter rompido com Rollemberg por haver um “excesso de petistas” na Casa Civil, Doyle classificou como “oportunismo”: “Acusação de que há petistas é oportunismo. Isso é discurso barato, coisa antiga.”

O governador Rodrigo Rollemberg afirmou que a decisão de Doyle havia sido tomada há duas semanas. E lamentou a saída de um dos seus homens de confiança. “Estou triste com a saída do Hélio. Ele mostrou desprendimento, lealdade e compromisso com o projeto”, disse.

About Germano Guedes

Olá Pessoal, Sou Germano Guedes, criador do site “a politica e o poder”. Baiano, morador da Estrutural desde 99, cheguei a Capital Federal para tentar a vida como milhares de outras pessoas. Ao chegar na Estrutural, começei a participar de discussões que visavam a melhoria da qualidade de vida na Cidade. Vi que alguns grupos já formados, ” monopolizavam” os moradores e inclusive, a informação que chegava até a comunidade. Nessa condição, resolvi criar um blog – meio que possibilitaria levar informação as pessoas. Neste canal, soltei o verbo e começei a dizer o que eu realmente pensava sobre o que acontecia na Estrutural. Abordei vários assuntos polêmicos, revelei notícias “bombas” e muitas vezes, tive que desmascarar grupos organizados que não pensavam no interesse da população – como diz o ditado ” era só venha a nós” e a população que se vire. Como Prefeito Comunitário pude participar mais ativamente das ações políticas que discutiam a Estrutural. Lixão, instalação de creches, reabertura de escolas e a regularização de alvará dos comerciantes eram algumas de nossas reivindicações. No ano de 2014, fui indicado pelo meu Partido – PRB – a vaga de administrador da Cidade. Continuo abastecendo o site com notícias e assuntos polêmicos, dizendo realmente o que penso. Porém, agora somos uma equipe e ” A Política e o Poder”, além de abordar assuntos correlatos à Estrutural, terá uma discussão voltada para todo o Distrito Federal, garantido informação e notícias exclusivas a todos os brasilienses que nos acompanham.
%d blogueiros gostam disto: