Cerimônia de reconhecimento será neste sábado nos Centros Olímpicos e Paralímpicos de Ceilândia e Samambaia

ASCOM/SESP

Depois de conhecerem mais sobre o mundo da comunicação, aprenderem técnicas de reportagem e produção de imagens, chegou a hora de alunos dos Centros Olímpicos e Paralímpicos de Ceilândia (Parque da Vaquejada) e Samambaia serem reconhecidos como repórteres mirins e darem início a uma nova fase em suas vidas.

Neste sábado (14/6), às 11h30, será realizada a cerimônia de encerramento do curso Repórter Mirim na unidade de Ceilândia. Às 17h, é a vez de Samambaia. Os alunos que concluíram esta etapa receberão certificados e uma câmera fotográfica. O equipamento é um estímulo para que os jovens confiram um novo olhar à cobertura de eventos e ações esportivas ao longo do ano. A iniciativa faz parte do projeto Esporte e Cidadania, parceria entre a Fundação Assis Chateaubriand e a Secretaria de Esporte do Distrito Federal.

O curso foi realizado em cinco encontros semanais, num total de 17 horas de aulas. Foram apresentadas noções de jornalismo e fotojornalismo. O trabalho final é um jornalzinho, que está sendo montado com matérias e fotos produzidas pelos alunos. A garotada sugeriu pautas sobre modalidades esportivas, histórias de alunos e professores dos Centros, cursos, saúde, comportamento, música, dança, teatro, entre outros assuntos que envolvem as comunidades locais.

O que não vai faltar são pautas interessantes. Os Centros Olímpicos e Paralímpicos recebem milhares de pessoas que têm suas vidas transformadas diariamente em atividades esportivas e educativas. Ao longo do ano, são realizados festivais, encontros, torneios, campeonatos, seletivas, eventos comemorativos, trabalho com temas transversais, aulas diferentes e animadas. A partir de agora, os repórteres mirins serão convidados a identificar histórias interessantes, curiosidades, alunos e colaboradores que são destaques.

Próxima edição

Em maio, 150 alunos de Ceilândia e Samambaia concorreram às vagas em um concurso de redação cujo tema foi A importância do Centro Olímpico na minha vida. Os autores dos melhores textos foram selecionados para o curso. A próxima edição do Repórter Mirim será nos Centros Olímpicos e Paralímpicos de Riacho Fundo I e São Sebastião, no segundo semestre.

Cerimônia de encerramento do Repórter Mirim

Dia 14 de junho (sábado)

11h30: Centro Olímpico e Paralímpico de Ceilândia – Parque da Vaquejada

17h: Centro Olímpico e Paralímpico de Samambaia


About A Politica e o Poder

%d blogueiros gostam disto: