Centros Olímpicos do DF vão mudar de nome



Centros Olímpicos do DF vão mudar de nome

Os Centros Olímpicos do Distrito Federal são exemplos de sucesso quando o assunto é a implantação de políticas para o esporte. Por esta razão a partir de sexta-feira (16), as onze unidades do Distrito Federal passarão a chamar-se Centros Olímpicos e Paralímpicos.

A mudança tem o intuito de contemplar toda população independente de possuir ou não quaisquer diferenças, além de promover a inclusão social por meio do esporte e estimular valores como: cooperação e solidariedade.

A cerimônia contará com a presença dos 85 atletas paralímpicos já contemplados pela Bolsa Paralímpica, que na oportunidade receberão certificados por serem os primeiros atletas a receberem o benefício. A entrega será realizada simultaneamente ao encerramento do Encontro do Esporte Paralímpico, ação que reuniu ao longo de duas semana mais de 4.500 alunos.

Bolsa Paralímpica – O Projeto de lei nº 1.754/2013 foi sancionado pelo Governador do Distrito Federal, Agnelo Queiroz no dia 27 de dezembro de 2013. O PL altera a lei que instituiu o programa Bolsa Atleta, estendendo o benefício para atletas paralímpicos.

Desde março os atletas paralímpicos recebem o benefício do Bolsa Atleta. Foram contemplados 85 atletas indicados pela sua respectiva Federação Esportiva nas seguintes modalidades: atletismo, badminton, basquete em cadeira de rodas, bocha, futebol de 7, futebol de 5, futebol de campo para a pessoa surda, futsal para pessoa surda, goal ball, natação, rugby, tênis de mesa, tênis em cadeira de rodas, tiro com arco, vela, ciclismo, hipismo, remo, vôlei de areia para pessoa surda e vôlei sentado.

Serviço:


16/05/2014 – Cerimônia de troca de nome dos Centros Olímpicos

Local: Centro Olímpico de Samambaia

Hora: A partir das 9h


Fonte: ASCOM/SESP

About A Politica e o Poder

%d blogueiros gostam disto: