Centro Olímpico da Estrutural implanta projeto de ginástica artística O projeto vai 150 atender crianças de 5 a 9 anos.

 
Centro Olímpico da Estrutural implanta projeto de ginástica artística
O projeto vai 150 atender crianças de 5 a 9 anos.
A Secretaria de Esporte será parceira de mais um projeto de preparação de atletas de alto nível, desta vez na modalidade ginástica artística. Nesta terça-feira (26), está foi lançado no Centro Olímpico da Cidade Estrutural, o projeto Centro de Excelência Caixa “Jovem Promessa da Ginástica Artística”, da Confederação Brasileira de Ginástica em parceria com a Federação de Ginástica de Brasília, com suporte financeiro da Caixa Econômica Federal. O intuito da parceria é implantar e desenvolver a modalidade na Estrutural, estimulando novos talentos na faixa etária de 5 a 9 anos.
O projeto tem como meta, além de buscar e formar talentos olímpicos, aumentar os índices de Desenvolvimento Humano e diminuir a carência de atividades esportivas na região, proporcionando o desenvolvimento social, cultural e esportivo da comunidade. “Os Centros Olímpicos cada vez mais vem cumprindo sua função de difundir a prática esportiva e o aprimoramento da conduta cidadã. Agora estamos oferecendo oportunidade e daremos todas as condições para que os talentos se tornem campeões”, destacou o secretário de Esporte, Célio René.
O projeto vai atender 150 crianças de 5 a 9 anos. O critério de seleção será a ordem de inscrição, com opção para os turnos: matutino e vespertino. Os uniformes serão fornecidos gratuitamente aos alunos, pela Federação de Ginástica de Brasília.
Fonte: Informações da Secretaria de Esporte

About A Politica e o Poder

%d blogueiros gostam disto: