Centro de Juventude


Prezados,



    Informações coletadas sobre o Centro de Juventude com Mauro Medonça (Diretor de Planejamento da Secretaria de Governo) 3961-4475:
A Lei nº 5.142 de 31 de julho de 2013 instituiu a Política Distrital de Atenção ao Jovem. No seu Art. 3º estabelece os Centros de Juventude do Distrito Federal destinados ao atendimento especializado ao jovem. Esses Centros vão promover para jovens de 15 a 29 anos ações de educação, cultura, lazer, esporte, saúde, cidadania, direitos humanos e trabalho; apoiar o fortalecimento institucional das redes sociais; e promover a consciência política e a valorização da identidade étnico-racial e cultural.
O Centro de Juventude da Estrutural foi inaugurado em 22 de maio de 2014, mas não está funcionando como na proposta, pois está com um entrave junto à Procuradoria, no que se refere ao Contrato via convênio, que permite à ONG que fará a gestão iniciar os trabalhos. Sendo assim, o responsável pelo espaço na cidade, Arley, está disponibilizando o espaço para ensaios a alguns jovens nos períodos vespertino e noturno.


O espaço é uma “casinha” na praça central, em frente à Administração, onde há uma sala com 08 (oito) computadores sem internet, outra com material de áudio e vídeo e uma terceira multiuso vazia. Arley está no momento em busca de oficineiros e voluntários que queiram executar atividades aos jovens até regularizar a situação do contrato.

About A Politica e o Poder

%d blogueiros gostam disto: